J.K. Rowling, autora de ‘Harry Potter’, criticou recentemente os atores da saga Daniel Radcliffe e Emma Watson por discordarem de suas posições sobre a questão trans. A autora, que se considera defensora das mulheres, compartilhou seus pensamentos no livro “The Women Who Wouldn’t Wheesht” (Mulheres que Não se Calariam – tradução livre).
Em um trecho publicado pelo jornal The Times of London, Rowling disse: “As pessoas que haviam trabalhado comigo correram para se distanciar de mim ou para acrescentar sua condenação pública às minhas visões blasfemas”.
Ela continuou: “Na verdade, a condenação de certos indivíduos foi muito menos surpreendente para mim do que o fato de alguns deles então me enviarem e-mails, ou mensagens por meio de terceiros, para verificar se ainda éramos amigos”.
Sem citar nomes, Rowling afirmou: “Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão. Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia”.
E concluiu: “Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles”.
J.K. Rowling chamou os astros de ‘Harry Potter’, Daniel Radcliffe e Emma Watson, de ‘desprezíveis’.
“Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles.” pic.twitter.com/umNMgkvksA
— CinePOP (@cinepop) June 13, 2024
Lembrando que a magia de ‘Harry Potter’ continua a encantar os fãs brasileiros! O relançamento de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ em comemoração aos 20 anos do lançamento do filme bateu recorde de vendas de ingressos na pré-venda.
Mais de 600 mil ingressos brasileiros foram na terça-feira assistir ao filme nos cinemas, tornando-se o maior relançamento no país e maior dia nas bilheterias em 2024.
Agora, a Warner confirmou que o filme ganhará novas sessões no dia 29/06.
Confira o anúncio:
Na trama, os nossos heróis retornam para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts apenas para se depararem com um perigo mortal: o retorno do assassino Sirius Black (Gary Oldman), que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e está à procura de Harry. Para proteger a escola, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) recruta os temíveis Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
O filme teve uma recepção extremamente sólida por parte da crítica internacional, que até hoje considera a iteração como a melhor entrada do universo mágico, e fez um sucesso estrondo de público, arrecadando mais de US$797 milhões mundialmente e se tornando a 2ª maior bilheteria do ano. Além disso, conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais.