A escritora inglesa J. K. Rowling, que ficou mais conhecida pela saga ‘Harry Potter‘, lançou na última segunda-feira (12) uma plataforma de sua autoria criada para ajudar mulheres vítimas de violência sexual.
A organização Beira’s Place propõe “um serviço de apoio às mulheres administrado por mulheres”.
O principal objetivo da plataforma é oferecer ajuda gratuita na região da capital escocesa, Edimburgo, onde a escritora mora, a qualquer mulher com mais de 16 anos que tenha sofrido violência sexual. O Beira’s Place é financiado por Rowling.
Lembrando que, nos últimos anos, J. K. Rowling se tornou uma firme defensora dos direitos das mulheres. Entretanto, vem sofrendo críticas do público por se opor à causa de ativistas transexuais.
Em 2020, foi acusada de transfobia por ter debochado da expressão “pessoas que menstruam”. Seus comentários no Twitter provocaram uma série de reações e alguns usuários lembraram que homens transgênero podiam menstruar e que as mulheres trans, não. Desde então, a escritora tem sido alvo de ataques regulares e em novembro informou ter sofrido ameaças de morte.