A lendária escritora e roteirista J.K. Rowling revelou em seu Twitter hoje (06) que se recuperou completamente dos sintomas do COVID-19 que ela está combatendo há cerca de duas semanas.
Rowling admite abertamente que nunca foi testada para o novo coronavírus, mas diz que sofreu essencialmente todos os sintomas da doença nas últimas duas semanas.
A notícia é ainda mais surpreendente devido ao fato de que os fãs não tinham ideia de que a famosa criadora de ‘Harry Potter‘ estava lidando com um possível caso de COVID-19. A base de fãs que apoiava desde então entrou em contato com nada além de tweets de apoio e alívio pelo fato de sua autora favorita estar de volta.
Confira:
Please watch this doc from Queens Hospital explain how to relieve respiratory symptoms. For last 2 weeks I’ve had all symptoms of C19 (tho haven’t been tested) & did this on doc husband’s advice. I’m fully recovered & technique helped a lot.https://t.co/xo8AansUvc via @YouTube
— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 6, 2020
Recentemente, ela mandou uma mensagem em prol dos brasileiros e da necessária quarentena que precisa ser feita como forma de controlar a crescente pandemia do Coronavírus em território nacional.
“Potterheads brasileiros, vocês sabem o quanto amo vocês. Por favor, fiquem em casa! Mesmo que você não tenha sintomas, pode estar com a doença e espalhar o vírus para as pessoas que podem morrer”, ela escreveu.
Confira a postagem original:
Brazilian Potterheads, you know how much I love you❤️🇧🇷
PLEASE STAY AT HOME! Even if you don’t have symptoms, you may be infectious and spread the virus to people it could kill. https://t.co/1n5WEj6fTe— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 26, 2020
A autora recentemente liberou a coleção completa de sua aclamada franquia ‘Harry Potter’ para professores do mundo inteiro.
Segundo o comunicado compartilhado em sua página, a iniciativa visa permitir que eles entretenham e cultivem o prazer da leitura para seus alunos durante o isolamento social que já se espalha por quase todos os países infectados com o vírus.
Os romances estarão disponíveis até o final de julho.