sábado, abril 27, 2024

J.W. Rinzler, autor de livros de ‘Star Wars’, ‘Indiana Jones’ e ‘Alien’, morre aos 58 anos

Morreu aos 58 anos de idade o autor J.W. Rinzler, editor executivo da Lucasfilm e autor de vários de livros sobre os bastidores das franquias ‘Star Wars’, ‘Indiana Jones’ e ‘Alien‘.

A informação foi divulgada por sua filha, escrevendo através da página do Twitter do autor, que não resistiu a um câncer no pâncreas em 28 de julho, falecendo em sua casa, localizada em Albion, Califórnia, nos EUA.

Nascido em 17 de agosto de 1962 em Lakewood, New Jersey, Rinzler se formou em bacharelado e mestrado em literatura comparada na Universidade de Nova York e ingressou na Lucasfilm em 2001.

Rinzler e George Lucas, criador de ‘Star Wars’

Seu primeiro trabalho para a editora foi ‘The Art of Star Wars Episode III: Revenge of the Sith’, e ‘The Making of Star Wars: Revenge of the Sith’.

Depois disso, ele logo se tornou editor executivo da Lucasbooks, sendo bastante elogiado por ‘The Making of Star Wars: The Definitive Story Behind the Original Film‘, publicado em 2007.

O livro foi aclamado pela crítica por sua abordagem abrangente para equilibrar a pesquisa de arquivos com entrevistas com o elenco e a equipe.

Rinzler deixou a Lucasfilm em 2016, mas construiu uma carreira de sucesso no estúdio, escrevendo também sobre os filmes ‘O Império Contra-Ataca’ e ‘O Retorno de Jedi‘, além de materiais informativos sobre roteiros e sonoplastia da saga.

Rinzler escreveu mais de 25 livros da saga, três dos quais se tornaram best-sellers do New York Times, e editou mais de cem títulos relacionados a ‘Star Wars’.

Além disso, ele é responsável por várias outras obras de curiosidades sobre as franquias ‘Indiana Jones’, ‘Alien’, e ‘Planeta dos Macacos’.

Não deixe de assistir:

Ele também provou ser bastante versátil ao escrever sobre os bastidores de ‘O Iluminado‘, adaptação do romance de Stephen King dirigida por Stanley Kubrick.

Rinzler deixa sua esposa, duas filhas, seus pais, irmãos e um neto.

Confira a publicação de sua filha:

“Sarah escrevendo: Jonathan faleceu em 28 de julho após uma batalha de quase um ano contra o câncer de pâncreas. Obrigado a todos por seu apoio e amor.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS