Mike Flanagan, diretor de ‘Doutor Sono’, enfrentou um grande desafio ao adaptar a sequência do clássico de Stephen King, ‘O Iluminado’.
Embora a produção tenha sido amplamente elogiada, um dos momentos mais esperados era a possível participação de Jack Nicholson, que interpretou Jack Torrance na icônica versão de Stanley Kubrick; no entanto, isso não ocorreu.
Em entrevista, Flanagan revelou que tinha interesse em envolver Nicholson de alguma forma na sequência, mas o ator não quis abandonar sua aposentadoria para ter uma participação especial em ‘Doutor Sono’.
“Houve momentos iniciais em que eu queria saber se ele desejava uma participação no filme, em uma aparição especial, qualquer possibilidade, mas ele recusou. Acho que ele está firme sobre sua aposentadoria”, declarou Mike Flanagan.
No entanto, Flanagan não ficou ressentido com a resposta de Nicholson e, inclusive, revelou que a estrela de ‘O Iluminado’ ofereceu seu apoio para a sequência do filme.
“Ele ofereceu seu apoio e desejou o melhor, e estava ciente de tudo o que estávamos fazendo. Se ele tinha algo ruim a dizer sobre isso, nunca ouvi”, disse o diretor.
No final das contas, Flanagan fez um recasting para Jack Torrance e outros personagens do filme original, com todos apresentando intérpretes diferentes em momentos de flashbacks e visões de ‘Doutor Sono’.
Lembrando que ‘O Iluminado‘ e sua sequência, ‘Doutor Sono‘, estão disponíveis no HBO Max.