O ator Jacob Elordi revelou recentemente a profundidade de sua preparação para interpretar o icônico monstro no novo filme de Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), ‘Frankenstein’, que estreou hoje, 7 de novembro, na plataforma de streaming.
Em entrevista ao Tudum, Elordi detalhou o processo de imersão de quatro semanas, que exigiu um isolamento emocional extremo para incorporar a Criatura.
“Eu tive cerca de quatro semanas para realmente me preparar para a produção. Há um ponto em que você tem que deixar o mundo para trás. Você tem que fechar todas as portas da sua casa emocionalmente. Você fecha os ouvidos e fecha os olhos e muda a maneira como vê as coisas, todas as coisas normais que você faria em um dia, como comer e tomar banho. Eles têm que assumir uma nova vida para poder mudar para outra coisa”, afirmou.
Elordi rasgou elogios ao diretor e à equipe por trás do visual do Monstro: “Trabalhar com Guillermo foi uma experiência realmente profunda; ele cria um cinema da alma. Quando Guillermo del Toro pede para você fazer um filme, não há processo de tomada de decisão. É apenas, ‘Sim'”.
‘Frankenstein’: Guillermo del Toro altera o final da história clássica [SPOILER]
Elordi destacou o trabalho do chefe de efeitos de maquiagem protética, Mike Hill, cujo design é inspirado nas versões literárias do Monstro:
“Mike Hill é um gênio. Ele ama Frankenstein tanto quanto Guillermo. Eu queria ser o mais calmo e respeitoso possível com seu processo. Os desenhos originais que Mike fez para essa maquiagem são incríveis, de tirar o fôlego. Eles fazem meus olhos se encherem quando vejo como ele desenha, a anatomia de um ser humano recomposto. Ele é genuinamente um dos melhores artistas que já encontrei”, concluiu.
Confira o CinePOP no Youtube:
‘Frankenstein’: Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver o monstro
Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.
O filme teve um orçamento estimado em US$ 120 milhões.
“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

