sábado, abril 27, 2024

Jake Lloyd: Mãe revela estado de saúde do astro de ‘Star Wars Episódio I’ após internação

Desaparecido dos holofotes, Lisa Lloyd, mãe de Jake Lloyd, o astro que interpretou o jovem Anakin Skywalker em ‘Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma’, recentemente abriu-se sobre o estado de saúde do talentoso ator.

Durante uma entrevista à Scripps News, Lisa compartilhou detalhes da batalha de Jake contra seus problemas pessoais, enfrentando desafios decorrentes de doenças mentais.

“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio”, relatou Lisa, recordando o momento em que notou pela primeira vez a mudança de personalidade de seu filho. “Ele começou a falar sobre ‘realidades’. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma diferente. Eu realmente não sabia como lidar com isso.”

Então, ela o conduziu a vários médicos, que levantaram a possibilidade de transtorno bipolar. Foram testados diversos medicamentos para tratar os sintomas, porém, infelizmente, nenhum deles apresentou eficácia. Jake concluiu o ensino médio em 2007, ansioso para iniciar seus estudos na Columbia College Chicago naquele outono.

No entanto, seu período na faculdade foi breve e tumultuado.

“Ele perdeu muitas aulas, e ele me dizia que as pessoas o estavam seguindo”, compartilhou Lisa, testemunhando a espiral descendente de Jake, que relatava ver pessoas com “olhos pretos” na rua e mantinha conversas noturnas imaginárias com Jon Stewart, apresentador do “Daily Show”, através da TV.

Após um semestre e meio, Jake abandonou a faculdade em março de 2008, retornando para morar com Lisa em Indiana. Uma série de consultas com terapeutas e psiquiatras resultou no diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

“Ao receber o diagnóstico, Jake entrou em uma depressão ainda mais profunda”, revelou LisaJake experimentou diferentes medicamentos, mas Lisa relatou que alguns perderam a eficácia ao longo do tempo, e ocasionalmente ele optava por automedicar-se com drogas ilícitas.

Em 2015, Lisa recebeu uma ligação do Departamento do Xerife do Condado de Colleton, na Carolina do Sul, informando sobre a prisão de Jake, que enfrentava múltiplas acusações após uma perseguição de carro.

Não deixe de assistir:

Após muita luta, Lisa conseguiu tirá-lo da cadeia, levando-o para tratamento hospitalar e transferindo-o para a Califórnia.

A irmã mais nova de Jake, Madison, que também apareceu em ‘A Ameaça Fantasma’, faleceu de forma inesperada enquanto dormia em 2018, deixando Jake ainda mais fragilizado.

Em março de 2023, Jake experimentou um surto psicótico total enquanto Lisa o levava para casa após pegar comida no McDonald’s. O incidente resultou em uma internação hospitalar imediata e, posteriormente, em sua transferência para um programa interno em uma instalação de reabilitação de saúde mental, onde ele atualmente está em um período de 18 meses, já completando 10 meses.

Lisa, otimista, espera que esse período seja um ponto de virada significativo para Jake, notando sua melhora notável com a ajuda de terapia e tratamentos.

“Ele está se saindo muito melhor do que eu esperava”, revelou Lisa. “Sua interação social melhorou, e ele está se tornando mais sociável, o que é encorajador. É como ter um pouco do antigo Jake de volta, pois ele sempre foi incrivelmente social antes de desenvolver a esquizofrenia.”

Jake, progressivamente consciente de sua condição e da importância da medicação, demonstra entusiasmo em sair com amigos e familiares, algo que Lisa não via há muitos anos.

“Estamos em um lugar muito melhor, e há muitas coisas boas à frente”, concluiu Lisa. “Todos nós amamos Jake e queremos estar perto dele. Minha única esperança é vê-lo feliz.”

Jake Lloyd

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS