O relançamento do clássico ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final‘ também foi uma oportunidade para o cineasta James Cameron corrigir um antigo erro de continuidade que sempre o incomodou.
Em uma entrevista recente, Cameron revelou que a cena de perseguição em que T-1000 dirige um carro de reboque atrás de John Connor apresentava uma falha que na época não pôde ser corrigida devido à limitação dos recursos tecnológicos.
Segundo o diretor:
“Não existem cenas novas no filme, nada foi reduzido ou aumentado. Mas havia uma cena em particular que sempre me incomodou muito. Me refiro àquela em que o caminhão de reboque bate contra o canal de drenagem e os parabrisas estilhaçam para fora. Na tomada seguinte, os vidros estão de volta ao lugar. Então, para o relançamento da versão em 3D, nós recolocamos os parabrisas de volta, usando ferramentas digitais. Esse é o único ajuste! Porque, sério mesmo, se eu pudesse ter resolvido esse problema naquela época, eu já teria feito. É assim que eu decido se vou ou não manipular um filme. Se a tecnologia para fazer essa adequação existisse no período em que estávamos trabalhando com a produção, eu teria arrumado a tomada”.
Confira a cena:
E o relançamento ganhou um vídeo onde James Cameron e Arnold Schwarzenegger comentam mais detalhes da produção.
A reestreia nos EUA está agendada para 25 de agosto.
Confira, com o cartaz oficial:
‘O Exterminador do Futuro’ ganhará novo filme com Schwarzenegger e James Cameron