Em uma recente entrevista ao ComicBook.com (via Variety), o aclamado cineasta James Cameron falou um pouco sobre o sucesso de ‘Avatar: O Caminho da Água’ e disse que tanto os efeitos visuais quanto a captura de movimentos do longa-metragem superam e muito o VFX de Thanos no Universo Cinemático Marvel.
Para aqueles que não sabem, tanto a Marvel quanto a franquia ‘Avatar’ utilizam tecnologias de captura de movimento para que os atores consigam interpretar seres sobrenaturais ou de outras dimensões. No caso, astros como Sam Worthington e Zoë Saldaña usaram essas tecnologias para viver os Na’vi, enquanto Josh Brolin fez o mesmo para interpretar Thanos.
“Obviamente, as grandes adaptações de quadrinhos têm movimentado boa parte da indústria… A crescente onda de técnicas une todos. Dá a nós artistas de qualidade altíssima, mais ferramentas e plug-ins e códigos [para usar]. Você tem mais pessoas talentosas escrevendo esses códigos”, ele comentou.
Cameron continua: “dito isso, o WETA Effects, como é chamado agora, é o melhor. Certo? A Industrial Light & Magic faz um ótimo trabalho, mas quando falamos de expressões faciais… Thanos? Por favor. Dá um tempo. Você viu [‘Avatar: O Caminho da Água’]. Não chega nem perto. É o que o WETA fez”.
Você concorda com ele?
‘Avatar: O Caminho da Água’ arrecadou US$ 2,32 bilhões mundialmente.
Assista nossa entrevista com Saldaña e o produtor Jon Landau: