sexta-feira, abril 26, 2024

James Cameron faz CRÍTICA aos filmes da Marvel e elogia ‘Duna’

Em entrevista para a Variety, o diretor James Cameron falou sobre o atual cenário de Hollywood, falando sobre as diferenças entre a recente ficção científica ‘Duna‘, filme de US$ 165 milhões dirigido por Denis Villeneuve, e os sucessos de bilheteria produzidos pela Marvel Studios.

O diretor deixou claro de qual estilo de filmes ele gosta mais.

“O que me impressiona em Dune é que é verdadeiramente épico. Quando uso a palavra ‘épico’, estou usando de uma forma muito específica, ou seja, como um filme de David Lean, ou em grande medida como os filmes O Senhor dos Anéis. Mas quando penso em filmes que possuem eventos épicos, como digamos os filmes do Universo Marvel onde cidades inteiras são destruídas e assim por diante, eles não parecem épicos para mim. Em Duna temos a disciplina e o vocabulário de uma produção épica real, aquele tipo de quadro de grande proscênio que acaba de ser apresentado e leva seu tempo com a música e assim por diante.”, afirmou.

Vale lembrar que Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049’, ‘Duna’) criticou os filmes do MCU e afirmou que eles não passam de cópias uns dos outros, seguindo uma fórmula lucrativa, mas com falta de criatividade.

“A verdade é que já existem muitos filmes de heróis. E os filmes da Marvel nada mais são do que um recortar e colar de outros.”

Conhecido por trabalhar em filmes considerados únicos e visionários, Villeneuve preferiu não estender suas críticas para evitar um cenário ainda mais polêmico, como aconteceu com Scorsese e Moore.

Scott Derrickson, diretor do aclamado ‘Doutor Estranho‘ e produtor da sequência, contra-atacou.

“Como diretor, eu não falo mal do trabalho de outros diretores, mesmo se eu não gostar de algo que eles fizeram. O trabalho já é difícil para todos nós e ninguém está aqui tentando fazer um filme ruim.”

Não deixe de assistir:

Em outra publicação, ele sugeriu que Villeneuve está mal informado ou é extremamente obcecado pelos filmes do MCU.

Confira:

“Qualquer um que sai por aí dizendo que os filmes da Marvel são todos iguais não viu todos os filmes, então não tem moral para dizer são todos iguais. Ou, sele diz isso é porque viu todos eles e meio que gosta de ver os filmes da Marvel.”

Cameron lança ‘Avatar 2‘ em Dezembro de 2022, e o filme teve sua primeira imagem oficial revelada e novas imagens de bastidores.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS