Em seu mais novo filme, ‘O Artista do Desastre‘, James Franco dá vida ao diretor Tompmy Wiseau.
E para se caracterizar como o peculiar cineasta, o indicado ao Oscar buscou referências e detalhes a respeito de sua personalidade que o ajudassem a desenvolver bem o papel.
E em uma entrevista recente ao site CinemaBlend, Franco falou que seu ponto de contato com Wiseau foi ninguém menos que James Dean.
Disse ele:
“Então, muitas pessoas fazem pesquisas sobre seus papéis e você tem que ir atrás e descobrir quem o sujeito é. Mas para mim, essa é a parte menos interessante nesse processo de caracterização. O que me fascinou é o fato de ele ser comprometido com sua criação, que é ninguém menos que ele mesmo. Tenho pensado muito nisso ultimamente e descobri que eu e ele somos grandes fãs de James Dean. E eu já interpretei Dean! E eu sei que isso tem muito a ver com as feições semelhantes e tal, mas Tommy também queria ser James Dean e realmente acha que é! E como essa expressão era filtrada em sua personalidade, ele acaba se comportando como ele e ai somos contemplados com ‘The Room’”.
A trama conta os bastidores de ‘The Room’, de 2003, considerado o PIOR FILME já feito pelos críticos norte-americanos – sendo chamado de ‘Cidadão Kane’ dos filmes ruins.
Já ‘O Artista do Desastre‘ está sendo elogiadíssimo pela crítica, e tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme traz James ao lado de seu irmão Dave, interpretando a dupla responsável pelo fracassado drama.
Confira, com o trailer do filme que inspirou a produção de Franco: