James Gunn, CEO da DC Studios e diretor do novo universo compartilhado da DC (DCU), falou recentemente à Variety sobre sua atual função na companhia, que envolve atuar simultaneamente como diretor e produtor dos filmes da DC, destacando que se trata de uma configuração provisória.
“Acho que isso nunca foi realmente feito antes. Até Walt Disney era mais produtor do que diretor. É um experimento. E sim, às vezes provavelmente parece loucura, especialmente porque não faço filmes convencionais. Mas eu adoro grandes espetáculos. Essa é a minha praia”, afirmou Gunn.
O cineasta também relembrou como surgiu o convite para o cargo: “Inicialmente, eu disse não ao trabalho. Não queria fazer o que Kevin Feige faz. Mas quando Peter e eu percebemos que faríamos isso juntos, fiquei empolgado”.
Por fim, ele admitiu que a função é intensa e pode não ser sustentável a longo prazo: “Ainda não sei se isso é viável no longo prazo. É muita coisa. Simplesmente não há horas suficientes no dia”.

O próximo filme trará o retorno de David Corenswet como Superman/Clark Kent, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Milly Alcock como Supergirl, Jason Momoa como o Lobo, John Cena como Pacificador, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Skyler Gisondo como Jimmy Olsen.
James Gunn irá dirigir e escrever o longa (tendo revelado recentemente que já completou o primeiro tratamento do roteiro), entrando também como produtor ao lado de Peter Safran.
Vale lembrar que ‘O Homem do Amanhã’ estreia nos cinemas em 9 de julho de 2027.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn encabeça o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.




