Em outubro do ano passado, houve boatos de que Josh Brolin estava em negociações para interpretar Hal Jordan na série ‘Lanterns’, da HBO.
Todavia, Kyle Chandler foi eventualmente confirmado como o personagem principal.
Apesar de detalhes sobre a não escalação de Brolin ao projeto não terem sido divulgados, acredita-se que o co-CEO da DC Studios James Gunn e os outros executivos por trás da companhia ainda querem trabalhar com o icônico ator (que já interpretou Thanos, Jonah Hex e Cable em adaptações de quadrinhos).
De acordo com o famoso insider Daniel Richtman, a DC quer que Brolin dê vida a outro personagem dentro do DCU.
Richtman não menciona qualquer personagem em específico, mas parece que Brolin está aberto a interpretar tanto um herói quanto um vilão.
Vale lembrar que Gunn revelou que ‘Lanterns’ deve ser lançada em data próxima a de ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã’ – indicando uma estreia em maio ou junho de 2026.
É importante lembrar que tanto as gravações do projeto ainda não começaram, com previsão de início ainda este ano.
O elenco conta também com Aaron Pierre, Nathan Fillion, Kelly Macdonald e Garret Dillahunt.
O projeto, que integra o capítulo ‘Deuses e Monstros’ do DCU, apresentará uma trama onde John Stewart (Pierre) e Hal Jordan (Chandler) investigam um misterioso assassinato no coração da América. A série terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective’.
Criada por Chris Mundy e co-escrita por Damon Lindelof e Tom King, a série promete explorar o universo dos Lanternas, contando com mais figuras importantes além dos dois protagonistas.
Nos quadrinhos, Hal Jordan é um piloto de teste que se torna o primeiro humano membro da Corporação dos Lanternas, uma organização intergaláctica de seres que protegem o cosmo.
Em relação à trama, Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.