O cineasta James Gunn, responsável pelo novo ‘Superman’, filme que marca o início oficial do novo Universo DC (DCU), comentou recentemente a possibilidade de um crossover entre o Homem de Aço e o amigão da vizinhança, Homem-Aranha, nas telonas.
Em entrevista à Rolling Stone, Gunn foi questionado sobre a ideia de adaptar o icônico encontro dos dois heróis, que aconteceu nos quadrinhos nos anos 1970. Embora não descarte a ideia, o diretor foi cauteloso:
“Já falamos sobre isso um bilhão de vezes. Isso poderia acontecer facilmente, e seria interessante. Mas, ao mesmo tempo, acho que as pessoas estão um pouco saturadas. O que elas realmente querem são boas histórias com seus super-heróis — é isso que importa”, explicou.
Gunn também destacou que o simples encontro entre dois personagens populares não é garantia de sucesso:
“As pessoas amam super-heróis, isso é óbvio. Mas elas também querem mais variedade, narrativas de qualidade. Só colocar o Superman e o Homem-Aranha juntos não vai funcionar se o filme for ruim. Precisa vir de um lugar real, com propósito. E isso é muito difícil de fazer direito”, acrescentou.
O diretor enfatizou que só toparia participar de um projeto assim se o envolvimento partisse de uma motivação criativa verdadeira, e não apenas comercial.
“Fiz Superman porque amo o personagem. Estava empolgado para escrever esse filme. Se eu fosse escrever algo como Superman vs. Homem-Aranha, teria que pensar: ‘Isso realmente pode ser um grande filme?’ ou ‘Estou fazendo só porque o público quer ver esses dois juntos?’ Se um dia esse filme acontecer, precisa ser feito por alguém que acredite de verdade nessa história — e não como uma tentativa de ganhar dinheiro fácil. Isso não me interessa”, concluiu.
Lembrando que Superman estreia em 10 de julho de 2025, dando início oficial ao novo DCU.
Superman, o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, deve estrear nos cinemas de todo o mundo neste verão, distribuído pela Warner Bros. Pictures. Em seu estilo característico, James Gunn assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

