James Gunn, cineasta responsável pelo novo DCU, confirmou que o novo universo da DC terá mais de um filme com classificação para maiores de 18 anos.
Durante uma entrevista ao Collider, Gunn falou sobre a produção de filmes com classificação +18 para o DCU e esclareceu sua abordagem.
“Não estamos atrás disso como um objetivo principal. Não é sobre ‘ver como vai’. Temos uma oportunidade única de pegar esses personagens e realmente avançar, fazendo o que acreditamos. Sou um grande defensor de que, se contamos boas histórias autênticas, o sucesso de um filme não deve ser medido apenas pela bilheteira. Se você mantiver essa filosofia, vai construir um universo que as pessoas vão amar e querer fazer parte por muito tempo”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “Então, não é sobre testar para ver se funciona, é apenas sobre contar uma boa história. Se a história for classificada como +18, estamos totalmente ok com isso. Se for livre, PG-13, +16, tanto faz. O importante é que a classificação seja condizente com o que a história precisa”.
Questionado se o roteiro de um desses projetos estava prestes a ser aprovado, Gunn respondeu: “Bem, eu não disse que é só um. [Risos] Existem mais de um”.
Usando o sucesso de ‘Deadpool e Wolverine’ como exemplo, ele completou: “Exatamente. As pessoas amam esses personagens. Elas amam esse formato para essas histórias. Pacificador é basicamente sem classificação. Eu gosto da ideia de explorar diferentes tipos de abordagem”.
Lembrando que marcado para julho de 2025, ‘Superman’ também incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Anthony Carrigan como Metamorfo, Isabela Merced como Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Incrível.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, ‘Superman’ será o primeiro filme do novo DCU.’