O filme ‘Superman’, que marca o início oficial do DCU nos cinemas, estreia muito em breve nos cinemas de todo o mundo – e parece que o diretor e roteirista James Gunn (‘Guardiões da Galáxia’, ‘O Esquadrão Suicida’) não está preocupado com o sucesso do projeto.
Em uma recente entrevista à GQ Magazine, Gunn, que também é co-presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran, afirmou que o filme “não é o empreendimento mais arriscado do mundo”, como alguns o descrevem.
“Há coisas em jogo? Sim, mas [o risco] não é tão grande quanto as pessoas dizem”, ele disse. “Eles ouvem esses números de que o filme só fará sucesso se arrecadar US$ 700 milhões ou algo assim, e isso é um completo absurdo. Não precisa ser uma situação tão grande quanto as pessoas estão dizendo”.
Visto que ‘Superman’ dará início ao novo DCU, é natural que os executivos de Hollywood prestem atenção na performance financeira do projeto – cujo orçamento gira em torno de altos US$200 milhões -, ainda mais considerando que o sucesso de filmes de super-heróis não é mais algo certeiro na indústria (vide a decepção de bilheteria de produções como ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, ‘Flash’, ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ e ‘Thunderbolts*’.
‘Superman’ tem estreia marcada nos cinemas para 10 de julho de 2025.
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

