O anúncio da venda da Warner Bros. Discovery (WBD) para a Netflix pegou os fãs do Universo DC (DCU) de surpresa e gerou pânico sobre o futuro dos planos cinematográficos. Agora, os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, vieram a público para tranquilizar os fãs.
Conforme o ComicBookMovie, os cineastas ofereceram uma visão clara, afirmando que não deixarão que grandes acontecimentos corporativos alterem seus planos. Em vez disso, o foco permanece em entregar os melhores roteiros possíveis para o DCU.
Os contratos de Gunn e Safran terminam na primavera de 2027, mas a dupla não parece preocupada com a incerteza do futuro da WBD.
Ted Sarandos garante que Netflix manterá filmes da Warner Bros. nos cinemas após aquisição
De acordo com Peter Safran, a mente criativa de James Gunn é a grande garantia de que a visão do DCU será mantida:
“O que nos torna insubstituíveis é realmente a mente de James Gunn. Ele tem sido o arquiteto desta grande visão”, afirmou Safran.
O próprio Gunn ofereceu uma versão mais concisa do compromisso da DC Studios: “Se você vai fazer um filme do Batman, ele tem que ser incrível”.
AGORA É OFICIAL! Netflix compra a Warner Bros. Discovery – incluindo a DC e HBO Max
Comentando sobre o acordo da Netflix, que tem um histórico de priorizar o streaming, James Gunn afirmou que os lançamentos nos cinemas são “incrivelmente importantes” para as produções da DC:
“A experiência coletiva no cinema é algo incrivelmente importante e extraordinariamente adequado para nossos grandes filmes de espetáculo”, destacou.