InícioDestaqueJames Gunn explica ausência da DC Studios na San Diego Comic-Con

James Gunn explica ausência da DC Studios na San Diego Comic-Con


O cineasta James Gunn, co-CEO da DC Studios, explicou recentemente por que o estúdio tem optado por não marcar presença de forma massiva na San Diego Comic-Con (SDCC), mesmo com o início do novo Universo DC (DCU).

Gunn defende que a decisão de participar de grandes eventos é estratégica, dependendo do que há para divulgar:

“Acho que é uma decisão caso a caso”, observou, conforme o ComicBookMovie. “Depende da situação. Às vezes, vale muito a pena ir à Comic-Con, gastar milhões de dólares e vender uma ideia — especialmente quando você tem um trailer incrível”.



No entanto, o executivo destacou que as mídias sociais podem ser igualmente eficientes, e de graça:

“Mas, em outras ocasiões, eu posto uma foto da capa do roteiro no Instagram, de graça, e é igualmente eficaz; gera a mesma quantidade de cobertura na imprensa”, continuou. “Então, você sempre tem que se perguntar: ‘Em que vale a pena gastar dinheiro?'”

Gunn também citou a questão do tempo, que para ele é mais valioso que a exposição: “O difícil para mim é que eu simplesmente não tenho muito tempo. Moro na Geórgia. Vou voar até a Comic-Con durante dias que eu poderia estar usando para escrever outra versão de Superman: Homem do Amanhã? O que importa para mim, no fim do dia, é a qualidade”.

Lembrando que a efetividade de eventos como a Comic-Con tem sido amplamente debatida desde que a COVID os interrompeu em 2020. Os estúdios podem gastar milhões de dólares em apresentações chamativas no Hall H, mas a realidade é que os anúncios não garantem, necessariamente, um retorno nas bilheterias.

Além disso, o público que frequenta a SDCC já é o principal comprador de ingressos, o que faz com que muitos estúdios repensem a necessidade de grandes investimentos no evento. A Disney, por exemplo, costuma guardar os anúncios mais importantes do MCU para sua própria convenção, a D23.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS