Um dos projetos mais aguardados e ambiciosos do DCU é, sem sombra de dúvida, a série ‘Lanterns’.
A produção, que é supervisionada pela HBO, traz ninguém menos que Chris Mundy (‘True Detective: Night Country’) como showrunner e produtor executivo.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, James Gunn, chefão do DC Studios, revelou alguns detalhes sobre a produção da HBO, afirmando que a série buscará transmitir uma visão realista dos Lanternas.
“Bem, eu não quero revelar todas essas coisas, [quando dizemos que a série é] ‘fundamentada’ é como: Se os Lanternas Verdes fossem reais, em que diabos eles estariam se metendo? Como seriam?”, afirmou Gunn.
O projeto, que integra o capítulo ‘Deus e Monstros’ do DCU, apresentará uma trama onde John Stewart (Pierre) e Hal Jordan (Chandler) investigam um misterioso assassinato no coração da América. A série terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective’.
Nos quadrinhos, Hal Jordan é um piloto de teste que se torna o primeiro humano membro da Corporação dos Lanternas, uma organização intergaláctica de seres que protegem o cosmo.
Em relação à trama, Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.