InícioGêneroFilmes de Super-HeróiJames Gunn rebate pressão sobre 'Superman': "É apenas um filme"

James Gunn rebate pressão sobre ‘Superman’: “É apenas um filme”


A chegada deSuperman aos cinemas, marcando o início do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), tem gerado muita expectativa e, para alguns fãs, a ideia de que um possível fracasso do filme poderia significar o fim do universo compartilhado.

No entanto, o cineasta James Gunn, responsável pelo longa, minimizou essa pressão em uma entrevista à Rolling Stone.

“Realmente, eu apenas digo: ‘Isso é problema deles'”, afirmou Gunn, referindo-se às altas expectativas. “Porque essa não é a verdade para mim. Minha verdade é que este é o primeiro filme da DC Studios. Outras pessoas podem dizer: ‘Tem que ser um home run, nada mais’. Eu fico tipo, ‘Não, eu ficaria muito feliz com um duplo'”.



Gunn fez um paralelo com o início do MCU para ilustrar seu ponto: “A porra do Homem de Ferro não era o princípio e o fim de tudo. Não era Avatar. Estamos fazendo algo que é uma peça do quebra-cabeça. Não é o quebra-cabeça em si. Temos Pacificador, temos Supergirl, e o que queremos fazer é fazer um filme que as pessoas amem, elas se sintam conectadas aos personagens. É apenas um filme. Não é tudo”.

O diretor também expressou sua frustração com a narrativa midiática que amplifica a pressão sobre Superman. “Eu odeio quando há um artigo de merda e está acontecendo sobre todos os problemas e blá, blá, blá, blá, blá, e ‘isso significa ainda mais pressão sobre James Gunn e Superman’. Eu fico tipo, ‘Pessoal, eu não sou responsável por tudo isso. Eu sou responsável pela minha fatia do bolo. Eu tenho que fazer meu orçamento de volta. Ficarei muito feliz com isso'”.

Superman’ tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 10 de julho de 2025, dando início oficial ao novo DCU.

Superman, o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, deve estrear nos cinemas de todo o mundo neste verão, distribuído pela Warner Bros. Pictures. Em seu estilo característico, James Gunn assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS