O cineasta James Gunn revelou recentemente que, apesar das críticas recebidas durante as exibições-teste de ‘Superman’, decidiu ignorar parte do público e manteve uma cena específica no filme, a do Homem de Aço salvando um esquilo em meio ao caos.
De acordo com a Variety, o momento em que ‘Superman’ resgata o pequeno animal enquanto Metrópolis está sendo atacada por um monstro gigante foi um dos mais discutidos nas sessões de teste. Ainda assim, Gunn optou por mantê-lo.
“Provavelmente foi o segundo ou terceiro momento mais debatido do filme”, contou Gunn. “Mostramos o filme em sessões de teste e algumas pessoas simplesmente não gostaram do esquilo. Diziam: ‘Por que diabos ele está salvando um esquilo? Por que está perdendo tempo com isso?’ Cheguei a fazer um corte sem a cena, mas senti falta do esquilo. Ele precisa salvar o esquilo. Além disso, houve problemas de continuidade geográfica na história quando ele não voava com o esquilo. Então, coloquei a cena de volta, mesmo com parte da equipe se opondo”.
Em entrevista separada ao The New York Times, o diretor reforçou: “Muita gente era contra o esquilo. Achavam que era demais. E acho que, no fim das contas, tudo se resume a: você gosta de esquilos ou não?”.
Outra crítica foi o ritmo acelerado do longa.
“Quase sempre, em sessões de teste, uma das principais perguntas é: ‘Está muito lento? Está muito rápido? Está no ritmo certo?’ E meus filmes quase sempre são classificados como ‘rápidos demais’”, explicou Gunn. “Eu não sou indulgente. Não fico apegado aos meus momentos preciosos só porque significam muito pra mim na criação. Quero algo direto, enxuto. Se isso faz o filme parecer rápido demais, às vezes é o preço que se paga. O desafio é saber quando puxar o freio”.
O longa tem sido um sucesso de bilheteria, e analistas recentes acreditam que pode encerrar sua trajetória nos cinemas com um faturamento entre US$ 640 milhões e US$ 700 milhões.
- Bomba! Fox News chama ‘Superman’ de “Superwoke” e James Gunn e o elenco rebatem
- ‘Superman’: James Gunn confirma que novo filme é “sobre política” e explica!
Lembrando que ‘Superman’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

