InícioGêneroFilmes de Super-HeróiJames Gunn revela intenso debate com David Corenswet durante gravação de 'Superman'

James Gunn revela intenso debate com David Corenswet durante gravação de ‘Superman’


O filmeSuperman continua em cartaz nos cinemas e, recentemente, James Gunn revelou um momento marcante dos bastidores, onde viveu um intenso debate com o astro David Corenswet.

Segundo a Variety, a discussão girou em torno de uma das cenas mais importantes do filme: o monólogo final de Superman para Lex Luthor, interpretado por Nicholas Hoult.

Na cena, após Lex ofender Superman chamando-o de “pedaço de alienígena de merda”, o herói responde: “É aí que você sempre errou sobre mim, Lex”, antes de começar um discurso sobre como suas falhas e fragilidades o tornam humano.



Durante as filmagens, Gunn queria uma performance mais intensa de Corenswet, que de repente parou a cena para questionar a abordagem.

Corenswet explicou que ele precisa entender a motivação de cada palavra para que a cena faça sentido, mesmo que isso irrite as pessoas.

“Adoro falar sobre texto e o que cada palavra significa e o que cada sinal de pontuação significa, e posso irritar as pessoas fazendo isso”, diz Corenswet. “Eu preciso que isso faça sentido. Preciso saber o que estou tentando fazer”.

A questão principal para ele era por que Superman, já confortado por seu pai adotivo, Pa Kent, que lhe disse que suas escolhas o definem, ainda se sentiria tão emocionado ao repreender Lex.

Corenswet expressou sua preocupação no set, dizendo que se sentia fraco ao gritar com Lex. Gunn, por sua vez, explicou que a vulnerabilidade era o ponto chave:

“É o momento em que você reconhece sua própria fraqueza, seus próprios sentimentos feridos, para que todo mundo que ouvir o Superman saiba que está tudo bem sentir isso”, explicou Gunn.

“Mas, agora eu sei que Pa Kent me deu o que eu preciso. Se [Lex] disser: ‘Você é um alienígena’, isso não faz o que fez comigo antes, certo?”, rebateu Corenswet.

“Exceto, acho que não é uma bala mágica”, respondeu Gunn.

O debate se aprofundou quando Corenswet saiu do set para conversar diretamente com Gunn. O ator argumentou que gritar a frase “Isso é ser humano!” soaria como se ele estivesse tentando provar algo, em vez de realmente saber quem ele é.

Gunn se aproximou e, tocando o peito de Corenswet, reforçou seu ponto: “Seus sentimentos sobre se sentir mal estão OK. Nesse momento, para você falar que está tudo bem ser vulnerável, você tem que ser vulnerável, o que significa mostrar para o Lex que seus sentimentos estão feridos”.

Convencido, Corenswet retornou e entregou sua performance. O resultado levou Gunn e o produtor Peter Safran às lágrimas.

No final, Gunn resumiu o valor daquela troca: “Não há raiva nenhuma nisso tudo. Tem um motivo para ele estar fazendo todas essas perguntas. Porque isso melhora tudo”.

Com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa conquistou uma nota A- do público no CinemaScore.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS