O filme ‘Superman’ continua em cartaz nos cinemas e, recentemente, James Gunn revelou um momento marcante dos bastidores, onde viveu um intenso debate com o astro David Corenswet.
Segundo a Variety, a discussão girou em torno de uma das cenas mais importantes do filme: o monólogo final de Superman para Lex Luthor, interpretado por Nicholas Hoult.
Na cena, após Lex ofender Superman chamando-o de “pedaço de alienígena de merda”, o herói responde: “É aí que você sempre errou sobre mim, Lex”, antes de começar um discurso sobre como suas falhas e fragilidades o tornam humano.
Durante as filmagens, Gunn queria uma performance mais intensa de Corenswet, que de repente parou a cena para questionar a abordagem.
Corenswet explicou que ele precisa entender a motivação de cada palavra para que a cena faça sentido, mesmo que isso irrite as pessoas.
“Adoro falar sobre texto e o que cada palavra significa e o que cada sinal de pontuação significa, e posso irritar as pessoas fazendo isso”, diz Corenswet. “Eu preciso que isso faça sentido. Preciso saber o que estou tentando fazer”.
A questão principal para ele era por que Superman, já confortado por seu pai adotivo, Pa Kent, que lhe disse que suas escolhas o definem, ainda se sentiria tão emocionado ao repreender Lex.
Corenswet expressou sua preocupação no set, dizendo que se sentia fraco ao gritar com Lex. Gunn, por sua vez, explicou que a vulnerabilidade era o ponto chave:
“É o momento em que você reconhece sua própria fraqueza, seus próprios sentimentos feridos, para que todo mundo que ouvir o Superman saiba que está tudo bem sentir isso”, explicou Gunn.
“Mas, agora eu sei que Pa Kent me deu o que eu preciso. Se [Lex] disser: ‘Você é um alienígena’, isso não faz o que fez comigo antes, certo?”, rebateu Corenswet.
“Exceto, acho que não é uma bala mágica”, respondeu Gunn.
O debate se aprofundou quando Corenswet saiu do set para conversar diretamente com Gunn. O ator argumentou que gritar a frase “Isso é ser humano!” soaria como se ele estivesse tentando provar algo, em vez de realmente saber quem ele é.
Gunn se aproximou e, tocando o peito de Corenswet, reforçou seu ponto: “Seus sentimentos sobre se sentir mal estão OK. Nesse momento, para você falar que está tudo bem ser vulnerável, você tem que ser vulnerável, o que significa mostrar para o Lex que seus sentimentos estão feridos”.
Convencido, Corenswet retornou e entregou sua performance. O resultado levou Gunn e o produtor Peter Safran às lágrimas.
No final, Gunn resumiu o valor daquela troca: “Não há raiva nenhuma nisso tudo. Tem um motivo para ele estar fazendo todas essas perguntas. Porque isso melhora tudo”.
This was one of my favorite moments on the set of #Superman and was freaked out (and so happy) to find out it had been filmed.
This and many other moments were captured in
“Adventures in Making Superman,” a 60-minute making-of feature showcasing intimate behind-the-scenes of… pic.twitter.com/5bkFCRDZkO— James Gunn (@JamesGunn) August 15, 2025
Com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa conquistou uma nota A- do público no CinemaScore.
- Bomba! Fox News chama ‘Superman’ de “superwoke” e James Gunn e o elenco rebatem
- ‘Superman’: James Gunn confirma que novo filme é “sobre política” e explica!
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

