James Gunn, CEO da DC Studios e diretor do novo universo compartilhado da DC (DCU), revelou recentemente quais filmes o fizeram se apaixonar pelo cinema.
Durante uma entrevista à Variety, Gunn afirmou: “Acho que o primeiro filme que vi no cinema foi Os Aristogatos. Depois, O Homem Mais Forte do Mundo, com Kurt Russell”.
No entanto, ele destacou que viajar para uma galáxia muito, muito distante foi o que realmente mudou sua vida.
“Mas foi Star Wars que me transformou completamente. Aquela sensação de entrar em outro mundo… E então Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida me apresentou aos próprios cineastas, George Lucas e Steven Spielberg. Foi aí que tudo fez sentido para mim”, explicou.
Vale lembrar que o próximo trabalho do cineasta é ‘Superman: Homem do Amanhã’, que dará continuidade ao DCU.

O próximo filme trará o retorno de David Corenswet como Superman/Clark Kent, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Milly Alcock como Supergirl, Jason Momoa como o Lobo, John Cena como Pacificador, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Skyler Gisondo como Jimmy Olsen.
James Gunn irá dirigir e escrever o longa (tendo revelado recentemente que já completou o primeiro tratamento do roteiro), entrando também como produtor ao lado de Peter Safran.
Vale lembrar que ‘O Homem do Amanhã’ estreia nos cinemas em 9 de julho de 2027.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn encabeça o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.




