Em conversa com o portal naEKRANI, James Gunn falou sobre a responsabilidade de assumir um posto de liderança na DC Studios e criar um novo universo do zero.
O cineasta, co-CEO do estúdio, admitiu que, em alguns dias, sente-se pressionado. No entanto, afirmou também estar ansioso com seu trabalho na DC.
“Em alguns dias, eu sinto pressão. Mas, no geral, estou só ansioso para brincar nessa ‘caixa de areia’. E, sinceramente, eu também já sei o que vem por aí. Então, estou empolgado. Eu sei que os roteiros de ‘Lanternas’ estão fantásticos. Eu sei o que temos em ‘Superman’ e estou adorando trabalhar nisso todos os dias”, declarou James Gunn.
Gunn também revelou que sentiu medo logo após assumir o cargo, quando os projetos iniciais do DCU ainda estavam em seus primeiros passos. No entanto, agora, o cineasta garante que a situação mudou.
“Quando a gente estava só começando a filmar ‘Superman’ e nem tínhamos começado ‘Pacificador‘? ‘Comando das Criaturas’ ainda estava sendo animada e os roteiros de ‘Lanternas’ sequer existiam. Será que eu estava com medo naquela época? Sim, estava. Mas, hoje, eu só estou animado para compartilhar com o mundo esse universo incrível da DC, além de todos os novos projetos Elseworld, como ‘Batman – Parte 2’.”
Vale lembrar que o primeiro filme do DCU será ‘Superman’, que tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.
David Corenswet será o Super-Homem, e Rachel Brosnahan viverá Lois Lane.
Por enquanto, poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas sabe-se que o enredo acompanhará Clark Kent enquanto ele tenta se encontrar em um mundo que já conta com heróis e figuras poderosas.