Em entrevista ao MovieWeb, James Mangold (‘Logan’) explicou por que decidiu desenvolver uma pré-sequência da saga ‘Star Wars‘.
O diretor, que também servirá como corroteirista do projeto, afirmou que não queria ficar preso com a densa mitologia apresentada pelos inúmeros filmes e séries deste universo. Intitulado ‘Star Wars: Dawn of the Jedi‘, o longa deve se aprofundar nas origens da Força.
“Para mim, os aspectos realmente importantes são a liberdade de fazer algo novo. Em relação à franquia ‘Star Wars’, eu [e o roteirista Beau Willimon], estamos trabalhando em um roteiro, e veremos o que irá acontecer.”
Ele completa, “Nosso filme da franquia ‘Star Wars’ se passaria 25 mil anos antes de qualquer outra produção deste universo. É um período que eu sempre quis explorar, e que me inspirou muito enquanto ainda era adolescente. Não estou interessado em ficar preso pela mitologia da saga que, atualmente, é quase imóvel, e você não consegue agradar ninguém.”
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.