James Wan, um dos criadores da franquia ‘Jogos Mortais’, trouxe atualizações empolgantes sobre o décimo primeiro filme da saga. Conforme o Bloody Disgusting, o cineasta confirmou que John Kramer, o lendário Jigsaw, será novamente o pilar central da nova trama.
“Bom, posso dizer uma coisa”, afirma Wan. “Definitivamente não é Spiral, não é Spiral. E eu ainda culpo o Leigh por ter matado o Jigsaw, porque é difícil pra caramba tentar fazer futuros filmes de Jogos Mortais sem o Jigsaw”.
Durante a conversa, Whannell brincou lembrando que o personagem “tinha câncer, afinal”.
Wan concordou, mas manteve sua posição criativa: “Isso é verdade. Isso é verdade. O que posso dizer é o seguinte: Leigh e eu não vamos entregar demais, mas acreditamos que não dá para fazer um filme de Jogos Mortais sem o Jigsaw. Esse é o ponto principal. E, no fim das contas, queremos resgatar o espírito daquilo que nós dois amamos no primeiro filme. O original, que é a filosofia do Jigsaw e o que o move”.
Segundo Wan, o objetivo é devolver o tom aterrorizante ao vilão: “No primeiro filme, ele era um sujeito realmente assustador. Queremos recuperar aquela presença onipresente, entregando o que os fãs amam, mas com algo novo e fresco que ainda não foi visto na franquia. Esse é o meu conceito para o filme”.
Por fim, Wan concluiu: “Então, a ideia é mergulhar fundo nisso. E, com certeza, queremos entregar aos fãs aquilo que eles amam em toda a franquia, mas também achamos muito importante fazer algo novo e fresco, que ainda não tenha sido feito antes. Essa é a proposta. Esse é o meu pitch”.

‘Jogos Mortais’ está disponível no Globoplay.
“Dois homens acordam acorrentados em um banheiro, prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações extremas em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio”, diz a sinopse.



