James Wan é conhecido por ser um proeminente nome no cenário do terror cinematográfico – tendo encabeçado e/ou produzido títulos como ‘Jogos Mortais’, ‘Invocação do Mal’, ‘Sobrenatural’ e ‘Maligno’. Entretanto, o diretor já emprestou suas habilidades para a icônica franquia de ação ‘Velozes e Furiosos’, tendo dirigido o sétimo capítulo da saga.
Agora, em uma recente entrevista ao THR, Wan revelou que o projeto em questão, lançado em 2015, trouxe tantos desafios a ele que se tornou o “file mais difícil da minha carreira”.
“Fiz filmes tecnicamente desafiadores desde então, mas ‘Velozes e Furiosos 7’ atingiu muitos níveis diferentes”, ele explicou. “Os cenários eram maiores, a ação mais complicada e tudo muito mais caro. Eu realmente queria criar um filme que tivesse a aparência e o cheiro da franquia, mas queria criar cenários que fossem um pouco mais tensos, cheios de suspense e assustadores”.
Wan também revelou que a “primeira coisa” que apresentou à Universal Pictures foi a cena em que Brian (interpretado pelo saudoso Paul Walker) deve escapar do ônibus que está prestes a cair de um penhasco.
Lembrando que o último capítulo a ter chegado às telonas foi ‘Velozes e Furiosos 10’. O próximo filme da saga continua em desenvolvimento ativo e tem estreia agendada para 04 de abril de 2025.
O longa marca a estreia de Jason Momoa (‘Aquaman’), Alan Ritchson (‘Reacher’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Rita Moreno (‘Amor, Sublime Amor’) na franquia.
Retornam ao elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.