Depois de enfrentar problemas de saúde que o deixaram internado, o ator Jamie Foxx voltou a ganhar os holofotes, mas desta vez sob a acusaçã de praticar antissemitismo.
Em seu perfil do Instagram, o astro compartilhou uma mensagem (agora já excluída) que dizia:
“Eles mataram um cara chamado Jesus… O que você acha que farão com você???! #falsosamigos #amorfake.”
Logo surgiram comentários de que o astro estava promovendo o ódio contra os judeus, o povo que ajudou a influenciar os romanos a crucificarem Jesus…
Em resposta às acusações, Foxx compartilhou outro post, desta vez se defendendo.
“Quero pedir desculpas à comunidade judaica e a todos que se sentiram ofendidos pela minha postagem. Agora eu sei que minha escolha de palavras causou ofensa e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção. Para esclarecer, fui traído por um falso amigo e foi isso que eu quis dizer com ‘eles’, nada mais. Eu só tenho amor no coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a quem se sentiu ofendido.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Após a controvérsia, alguns artistas saíram em defesa de Foxx, como o ator David Krumholtz, que comentou:
“Sou judeu e achei muito forçado chamarem de isso de ataque antissemita. Eu entendi exatamente o que você quis dizer. Todos precisam relaxar.”
O produtor musical Breyon Presscot acrescentou:
“Meu irmão @iamjamiefoxx, qualquer pessoa que esteve ao seu redor sabe que você não tem ódio por ninguém!!! Você é o melhor, não deixe ninguém fazer você pensar diferente!!! Te amo, mano!!.”
Sobrou até para Jennifer Aniston, que foi criticada por ter curtido a postagem original de Foxx.
Em seguida, a estrela de ‘Friends‘ publicou um stories para tentando suavizar a situação.
“Isso realmente me deixa enjoada. Eu não ‘curti’ essa postagem de propósito ou por acidente. E, mais importante, quero deixar claro para os meus amigos e para qualquer pessoa que tenha se sentido magoada por isso aparecer em seus feeds – eu NÃO apoio qualquer forma de antissemitismo. E realmente não tolero ÓDIO de nenhum tipo. Ponto final.”