A vencedora do Oscar Jamie Lee Curtis está se preparando, discretamente, para deixar os holofotes de Hollywood — uma decisão que ela chama de “aposentadoria autodeclarada”.
Em entrevista recente ao jornal britânico The Guardian, a atriz refletiu sobre o envelhecimento na indústria cinematográfica e os desafios enfrentados por seus pais, Janet Leigh (Psicose) e Tony Curtis (Quanto Mais Quente Melhor), ao atingirem uma certa idade.
“Vi meus pais perderem exatamente aquilo que lhes deu fama, vida e sustento, quando a indústria os rejeitou por causa da idade”, disse Curtis. “Assisti ao sucesso incrível que eles alcançaram e depois vi isso ser lentamente corroído até desaparecer. Isso é muito doloroso.”
Curtis, que tem 65 anos, afirmou que está há décadas se preparando para essa transição:
“Venho me aposentando aos poucos há 30 anos. Venho me preparando para sair, para não sofrer o mesmo que minha família. Quero sair da festa antes que eu não seja mais convidada.”
Apesar dos planos de afastamento, Jamie Lee Curtis continua em plena atividade na indústria. Ela acaba de reprisar seu papel como Tess Coleman em ‘Uma Sexta-feira Ainda Mias Louca‘, sequência da comédia clássica da Disney ‘Sexta-Feira Muito Louca’ (2003), ao lado de Lindsay Lohan.
Curtis revelou em entrevista à Variety, durante o Las Culturistas Culture Awards, que Lohan a ensinou muito durante as gravações. Uma das curiosidades foi o “Lindsay Lighting” — truque usado por Lohan para garantir que estivesse sempre bem iluminada em cena:
“Ela tem sua equipe, com duas pessoas posicionadas ao lado da câmera segurando uma grande luz. É a iluminação da Lindsay — teria sido um ótimo nome de marca! Eu aprendi muito com ela já. Nós nos divertimos. Nos amamos.”
Ao longo de sua carreira de mais de quatro décadas, Jamie Lee Curtis se destacou por sua versatilidade, transitando entre o terror, a comédia e o drama. Ela conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023 por sua performance em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo‘, além de já ter sido homenageada com o BAFTA, dois Globos de Ouro e inúmeras indicações.
Ainda que esteja preparando uma “saída estratégica”, seu impacto no cinema permanece vivo — tanto por seu talento, quanto por sua franqueza ao falar de temas como idade, rejeição e reinvenção.
Curtis não define uma data oficial para sua retirada, mas seu desejo é claro:
“Não quero ser uma dessas pessoas que precisa ser retirada do palco. Quero sair andando por conta própria, com dignidade.”
Seja em seu último papel ou na próxima cerimônia de premiação, o legado de Jamie Lee Curtis como um dos nomes mais queridos e autênticos de Hollywood já está assegurado.
Ela poderá ser vista em breve em ‘Uma Sexta-Feira Ainda Mais Louca‘.
Confira uma cena do longa e siga o CinePOP no Youtube:
A será lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de agosto de 2025 – um dia antes da estreia no território norte-americano.
A trama do novo filme será ambientada décadas após Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) terem passado por uma crise de identidade. Agora, Anna tem uma filha e logo terá uma enteada. Enquanto enfrentam os inúmeros desafios que surgem quando duas famílias se juntam, Tess e Anna descobrem que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar.
O novo filme ainda contará com o retorno de Mark Harmon, Chad Michael Murray, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao.
Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto e Maitreyi Ramakrishnan completam o elenco.
Nisha Ganatra é responsável pela direção.

