A lendária Jamie Lee Curtis revelou recentemente um detalhe curioso sobre o início de sua trajetória: ela quase interpretou a icônica Regan MacNeil no clássico de terror ‘O Exorcista’ (1973). No entanto, o papel acabou não sendo dela graças à intervenção direta de sua mãe, a também estrela Janet Leigh (‘Psicose’).
Em entrevista à Variety, Curtis relembrou como o autor e produtor do filme tentou recrutá-la quando ela tinha apenas 12 anos:
“Ele ligou para a minha mãe e disse: ‘Oi, estou produzindo a adaptação do livro O Exorcista. Você deixaria a Jamie fazer o teste?’. Na época, eu era bonitinha, atrevida e tinha personalidade. Tenho certeza de que ele me viu em alguma festa e pensou que eu seria ideal. Mas minha mãe disse: ‘Não'”, afirmou.
Jamie Lee Curtis rebate crítica da Time sobre ‘Uma Sexta-Feira Ainda Mais Louca’
Janet Leigh, que conhecia bem os desafios da indústria, decidiu proteger a filha da exposição e dos possíveis traumas de estrelar um dos filmes mais assustadores da história em uma idade tão jovem.
“Minha mãe realmente queria que eu tivesse, graças a Deus, uma infância. Sou muito grata por ela ter me feito esperar”, afirmou Jamie Lee Curtis, destacando que essa proteção foi essencial para sua saúde mental e desenvolvimento.
Jamie Lee Curtis acabaria estreando no gênero apenas aos 19 anos, no clássico ‘Halloween’ (1978), de John Carpenter. O papel de Laurie Strode não apenas a lançou ao estrelato, como a transformou em um símbolo do cinema de horror.
Lembrando que o próximo trabalho de Curtis é ‘Imperfeitamente Perfeita‘.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 29 de janeiro de 2026.
James L. Brooks (‘Como Você Sabe’) é responsável pela direção e roteiro.
A trama acompanha uma jovem política que se torna governadora e precisa romper novas barreiras, para equilibrar sua carreira com sua vida familiar.
O elenco ainda conta com Woody Harrelson, Ayo Edebiri, Kumail Nanjiani, Jack Lowden, Rebecca Hall, Spike Fearn e Albert Brooks.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:




