quinta-feira, março 28, 2024

Janelle Monae e Juno Temple entram para o elenco da série ‘Philip K. Dick’s Electric Dreams’

A série antológica ‘Philip K. Dick’s Electric Dreams‘ agora conta também com Janelle Monae e Juno Temple no elenco. As atrizes estrelarão o episódio Autofac, ao lado de David Lyons e Jay Paulson.

A trama traz um mundo em ruínas, com uma sociedade que entrou em colapso. Entretanto, o consumo continua sendo freneticamente incentivado na população, através de uma fábrica de grande porte que – em busca de atender as necessidades dos consumidores – se firma na premissa de que para alcançar a felicidade, todos devem comprar desenfreadamente.

A série antológica também já conta com Mireille Enos e Greg Kinnear, que vão participar do episódio chamado ‘Father Thing‘, que relata a história de humanos que lentamente estão sendo substituídos por monstros aliens. Na trama, o filho de um casal deve proteger sua mãe quando descobre o que está acontecendo. Já Steve Buscemi vai estrelar ‘Crazy Diamond‘, que traz a história de um homem que acaba se enroscando em um plano ilegal com uma linda, mas artificial, mulher.

O prestigiado ator Timothy Spall também fará sua contribuição para a antologia, no episódio intitulado ‘The Commuter’. Seu conto acompanha a história de Ed Jacobson, ‘um empregado despretensioso de uma estação de trem que é alarmado ao descobrir que um número de viajantes diários está pegando o trem para uma cidade que não deveria existir”.

Produzida pela Amazon e inspirada nas obras do prestigiado autor de ficção científica, Philip. K. Dick, Philip K. Dick’s Electric Dreams‘, conta com episódios independentes, baseando cada um deles em um conto diferente do renomado escritor.

Com 10 episódios já encomendados, o nome da produção faz uma alusão à obra ‘Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?‘, de 1968, e responsável por também inspirar o roteiro do clássico oitentista, ‘Blade Runner, o Caçador de Andróides‘.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Sony Pictures Television e o Channel 4, sendo adquirido pela Amazon Prime para a transmissão norte-americana e futuramente global. O roteiro e a produção executiva estão a cargo de Ron Moore (‘Outlander‘) e Michael Dinner (‘Masters of Sex‘). Bryan Cranston também foi escalado para o elenco da antologia.

Philip Kindred Dick é conhecido por suas obras de ficção científica, sendo vanguardista em abordar a tecnologia de modo até então pouco explanado. A maior parte de seus escritos ganharam mais notoriedade após sua morte em 1982 e seu trabalho continua inspirando adaptações cinematográficas, como já aconteceu com ‘Blade Runner‘ (1982), ‘O Vingador do Futuro‘ (1990), ‘Minority Report: A Nova Lei‘ (2002), ‘O Homem Duplo‘ (2006) e, mais recentemente, a série ‘The Man in the High Castle‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS