Em entrevista ao ScreenRant, o produtor Jason Blum voltou a falar sobre a possível sequência ‘A Morte Te Dá Parabéns 3‘, dando esperança aos fãs da franquia sobre o lançamento do terceiro filme.
“Adivinha quem eu encontrei ontem? Christopher Landon. E adivinha sobre o que nós discutimos? ‘A Morte te Dá Parabéns 3’. Nós conversamos sobre a sequência. Não estou dizendo que nós a faremos, mas estamos discutindo sobre ela. Estamos pensando muito nisso. Não estou dizendo que vai acontecer, mas também não estou dizendo que não vai.”
Anteriormente, Blum já havia indicado que tinha planos para dar continuidade à saga: “Eu tenho um plano [para dar continuidade à franquia]. Eu ainda não me despedi do universo de ‘A Morte Te Dá Parabéns’. Vou dizer apenas isso”.
‘A Morte Te Dá Parabéns‘ (2017) foi um sucesso nas bilheterias e arrecadou US$ 125.5 milhões pelo mundo, mas a sequência lançada em 2019 ficou bem abaixo do esperado, com apenas US$ 65 milhões.
O diretor Christopher Landon afirmou que a estratégia de marketing prejudicou a sequência nas bilheterias:
“Quando um filme se sai muito bem nas bilheterias, a expectativa de todos fica muito alta. E o mais devastador, especialmente para mim e para a Jessica [Rothe], é que as previsões apontavam que a sequência teria uma performance parecida com a do primeiro filme, mas o público não apareceu como antes. A sequência não é um fracasso. Na verdade, fez bastante dinheiro. O marketing da Universal achou que foi um projeto difícil de se vender. O que tradicionalmente funciona para as outras sequências, que é apresentar mais do mesmo, nos prejudicou. Eu fiz um segundo filme muito diferente do primeiro, mas eles promoveram a sequência como se fosse a mesma coisa – até usaram a mesma música no trailer. Acho que esconder todos os elementos que tornavam o segundo filme único realmente nos prejudicou.”
Ele completa, “É um pouco estranho, porque qualquer franquia conseguiria fazer uma nova sequência com os novos resultados. Mas, por alguma razão, não tivemos a oportunidade. O mais interessante é que ambos os filmes ganharam sobrevida após o lançamento nos cinemas. Ainda há chances para fazermos o terceiro filme, mas essa é uma decisão da Universal. Eles sabem que todos os envolvidos nos primeiros filmes querem fazer mais um, mas eles precisam se sentir justificados para dar um sinal verde.”
Caso uma terceira sequência seja realmente produzida, a história acompanharia a cena pós-créditos do segundo filme, que mostra a DARPA aproveitando o dispositivo do loop do tempo para novas experiências, com a amiga malvada de Tree, chama Danielle (Rachel Matthews), que acaba presa em seu próprio loop.
Vale lembrar que no passado, o diretor Christopher Landon havia confirmado exclusivamente ao CinePOP que gostaria de fazer um novo filme da franquia.
“Eu definitivamente tenho o terceiro filme na minha cabeça. Se pessoas suficientes assistirem esse, nós faremos um terceiro filme. Eu posso dizer que será muito inesperado. E terá uma escala ainda maior.”, afirmou.
Assista a entrevista: