InícioNotícias'Jason Bourne': Série começa a escalar atores

‘Jason Bourne’: Série começa a escalar atores


Um tempo atrás, nós aqui do Cinepop anunciamos que a franquia ‘Jason Bourne‘ iria virar série de televisão. O nome da série já foi anunciado, ‘Treadstone‘, e será um spinoff da franquia estrelada por Matt Damon. Neste final de semana foi revelado que os atores Jeremy Irvine (que recentemente esteve nos cinemas com ‘Mamma Mia 2: Lá Vamos Nós De Novo!‘) e Brian J. Smith (‘Sense 8‘).

A série, ainda sem previsão de estreia, focará no programa de operações secretas da CIA, conhecido como Operação Treadstone. Ao mesmo tempo, seguirá individualmente a vida de soldados “adormecidos”, que irão “despertar” tal qual aconteceu com Jason Bourne em ‘A Identidade Bourne‘. A série será escrita e produzida por Tim King, criador da série ‘Heroes‘.

A primeira adaptação de Jason Bourne aconteceu em 1988 em uma minissérie de televisão, estrelada por Richard Chamberlain. O Bourne mais conhecido, porém, é certamente Matt Damon, que viveu o personagem entre 2002 e 2016 nos filmes de ação que fizeram sucesso nas telonas.



O personagem Jason Bourne é baseado nos livros de Robert Ludman, que tem o mesmo nome, publicado no Brasil pela editora Rocco.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS