quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotíciasJason Isaacs revela por que quase recusou papel em 'The White Lotus'

    Jason Isaacs revela por que quase recusou papel em ‘The White Lotus’

    Jason Isaacs, que recentemente interpretou o empresário americano Tim Ratliff na aclamada série ‘The White Lotus’, falou sobre seus receios iniciais e o processo incomum que o levou a aceitar o papel na produção de sucesso.

    Durante uma entrevista ao Deadline, Isaacs abordou o fato de que não foi a primeira escolha para o personagem.

    “Eu estava em Nova York divulgando a minissérie de Cary Grant, ‘Archie'”, lembra ele. “E então eu estava em alta, fazendo entrevistas o dia todo. Recebi uma ligação dizendo: ‘Mike White está interessado em você para ‘The White Lotus’, mas você vai ter que fazer o teste’. E essa é uma experiência incomum para mim, não porque eu acho que sou melhor do que isso, mas porque as pessoas me oferecem papéis que acham que eu posso fazer, ou simplesmente me ignoram, e eu não estou nessas listas. Então, foi uma experiência nova”.

    Isaacs recorda o teste com um toque de humor autodepreciativo: “Não que eu precise me humilhar, nunca, minha esposa, filhos e cachorro fazem isso — mas se alguém estivesse olhando para mim, eles teriam se lembrado de onde o ator realmente vive no grande totem do showbusiness”.

    A audição foi um “desastre”: “Eu estava tão nervoso e desajeitado e tropeçando e corado e convencido de que estraguei tudo como estava quando fiz pela primeira vez há 30 anos”, lembra.

    Ele também confessou sua relação com a série: “Eu disse que era meu programa favorito, que achava que era um trabalho brilhante e que Mike era um gênio. Agora, eu acho que Mike é um escritor e diretor magnífico, porque eu o sigo desde que eu estava em Sundance, quando ele surgiu pela primeira vez com ‘Chuck & Buck’. Eu assisti a tudo o que ele fez em termos de filmes desde então, mas não tinha visto ‘The White Lotus’. Então, é claro, eu assisti e me tornei um grande fã depois do fato”.

    Ao receber o roteiro, Isaacs imediatamente entendeu por que vários outros atores o recusaram. A razão? “Porque Tim é um cara que está fora de si por cinco ou seis episódios em deprimidos, não em divertidos como Murray Bartlett estava na 1ª temporada. E praticamente sem palavras para comunicar essa enorme história que ele tem”.

    Isaacs aprofundou a complexidade do personagem: “A história dos três amigos de férias é completamente relacionável. Mas esta é a história de um bilionário perdendo todo o status na vida. Muitas pessoas vão para a Tailândia em busca de uma iluminação espiritual genuína, mas a última coisa no mundo que ele quer é ser despojado até a essência nua de sua alma, rever toda a sua vida e vê-la desmoronar na frente dele. Seu dinheiro, poder e influência sempre conseguiram resolver seus problemas antes, mas essas coisas são inúteis aqui. E ele está enfrentando um apocalipse pessoal, tendo que olhar para seus filhos e sua esposa e perceber que eles também serão lançados no abismo. Fazer tudo isso, sem palavras, enquanto tomava pílulas que fazem você adormecer, parecia um grande desafio. Eu estava preocupado com duas coisas: eu era bom o suficiente — e isso era possível?”

    Sobre sua estratégia final, ele ri: “Oh, f***-se sabe. Eu não sei. Quer dizer, eu sou um ator – eu estava com medo disso, e então pensei em tentar fazê-lo. Existem diferentes tipos de atores. Há algumas pessoas que planejam tudo, e você descobre – especialmente com jovens atores – que muitas vezes eles já deram sua performance mais magnífica, no espelho do banheiro, e é isso que eles vão fazer na sua frente. Você poderia entrar em combustão espontânea, estrangular um cachorro e ele não piscaria”.

    “Mas, para mim, quero estar no momento”, ele concluiu. “Eu risco todas as palavras no roteiro que me dizem o que estou pensando, se estou com raiva ou se estou triste. Eu só quero ser capaz de sentir isso. Não é o material que está escrito na página. Então, eu sempre tive que saber tudo o que Tim estava pensando. Você precisa ter a vida e a história de fundo em sua cabeça, sempre”.

    Lembrando que as três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Max.

    YouTube video

    Ambientada na Tailândia, a temporada mais recente foca em um grupo multigeracional, incluindo um patriarca, uma executiva, uma atriz, duas mães, um desajustado e um praticante de ioga.

    O elenco conta com Walton Goggins, Carrie Coon, Leslie Bibb, Michelle Monaghan, Parker Posey e Lisa, além do retorno de Natasha Rothwell.

    Últimas Notícias