O renomado astro Jason Momoa, conhecido por seu papel em ‘Aquaman’, compartilhou recentemente suas experiências no aguardado ‘Duna: Parte 2’, sequência dirigida por Denis Villeneuve, onde interpreta o Mestre das Espadas, Duncan Idaho.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Momoa revelou sua empolgação ao falar sobre o novo filme, enfatizando seu amor pela produção. “Com certeza, cara, eu vi. Vi algumas vezes. Assisti há algum tempo e assisti novamente antes do lançamento. Eu amo esse filme. Eles arrasaram. Estou incrivelmente orgulhoso. E falando em orgulho, Denis Villeneuve é meu diretor favorito no mundo. Ele e Julian Schnabel estão no topo da lista. Eles assinaram meu cartão do DGA quando me tornei membro do Directors Guild of America. Foi uma honra enorme”.
Momoa prossegue: “Mas Denis, estou imensamente orgulhoso dele. Trabalhei com o produtor Cale Boyter em ‘Duna’, e começamos a sair juntos, e ele disse: ‘Cara, eu tenho que te colocar em uma comédia.’ E é isso aí, tenho ‘Minecraft’ com Jack Black, e Cale está produzindo esse também. Construí uma família de amigos incrível em ‘Duna’. O Timmy me mandou mensagem outro dia. O Javier é incrível. O Josh Brolin é como um irmão mais velho para mim. Estou muito feliz por todos. Isso é o que há de legal. Você constrói esses relacionamentos e depois eles simplesmente vão lá e arrasam, cara. Estou empolgado para ver o que o futuro reserva e é simplesmente maravilhoso. É uma verdadeira obra-prima”.
Lembrando que ‘Duna: Parte 2’ já está em cartaz nos cinemas nacionais.
O filme conquistou grande aclamação entre os críticos, alcançando uma impressionante aprovação de 94% no Rotten Tomatoes, com base em 341 críticas.
Dentre os comentários, os jornalistas e críticos que já conferiram a produção rasgaram inúmeros elogios ao longa-metragem, considerando-o um “espetáculo” de Villeneuve e um “clássico sci-fi instantâneo”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Escrito por Frank Herbert, o romance ‘Duna‘ é uma aventura tão densa que o diretor Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049’) decidiu dividir sua adaptação em duas partes.
A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
A produção é baseada no livro de Frank Herbert.
O longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.
O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).