Jason Voorhees vai poder aparecer na série baseada em ‘Sexta-Feira 13’?

O Peacock deu sinal verde para ‘Crystal Lake‘, uma série baseada na franquia ‘Sexta-Feira 13‘, que servirá de pré-sequência do longa original. Apesar da empolgação dos fãs, há uma incerteza: Jason Voorhees vai poder aparecer na produção?

Vale lembrar que os direitos pela franquia passaram por uma intensa batalha legal que durou anos. Apesar do diretor do filme original, Sean Cunningham, ter os direitos da franquia – o que inclui o icônico Jason adulto com a máscara de Hockey –, o roteirista Victor Miller conseguiu recuperar os direitos (apenas nos EUA) do roteiro do primeiro filme, de 1980.

E o que isso significa? Que os direitos da saga estão fraturados – o que levou os fãs a se perguntarem se é legalmente possível o Jason Voorhees aparecer na série.

A boa notícia que é, de acordo com o Variety, a série será produzida por Miller e Rob Barsamian,chefe da empresa Horror, Inc., que detém a parte dos direitos da franquia que o Miller não possui. Ou seja, a série terá liberdade para usar quaisquer elementos da franquia original, incluindo os seus personagens.

Ansiosos para o retorno do Jason no acampamento Crystal Lake?

Bryan Fuller, conhecido por séries como ‘Hannibal‘, ‘Deuses Americanos‘ e ‘Star Trek Discovery‘ será o responsável pela série e também servirá como showrunner.

A aclamada produtora A24 também está envolvida no projeto.

Vale destacar que ‘Crystal Lake‘ está sendo descrita como um drama, no estilo de Bates Motel.

“Descobri Sexta-Feira 13 através das páginas da Famous Monsters quando eu tinha dez anos de idade, e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de horror, a A24 está acima de qualquer outro estúdio. Estou emocionado por explorar Crystal Lake nessa parceria”, disse o próprio Fuller.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS