‘Tron: Ares’ é o terceiro capítulo da adorada e elogiada saga sci-fi da Walt Disney Studios, e teve uma nova imagem divulgada.
Nela, podemos ver Jeff Bridges lendo o roteiro. O ator de 74 anos estrelou o primeiro ‘Tron’, em 1982, e retornou em ‘Tron: Legacy‘, em 2010. O novo longa é estrelado por Jared Leto como o personagem titular Ares.
Confira:
First look at Jeff Bridges on the set of ‘TRON: ARES.’ pic.twitter.com/BcwhmgS83q
— The Hollywood Handle (@HollywoodHandle) April 29, 2024
Em uma recente aparição à Calgary Expo 2024, o astro Cameron Monaghan falou sobre o longa-metragem e sobre o que está mais animado para que os fãs vejam.
Durante a conversa, o ator falou sobre as várias dimensões que serão delineadas no projeto e deu créditos ao diretor Joachim Rønning por construir uma atmosfera tão sólida e divertida que o fez se esquecer de que estava trabalhando, às vezes.
“Acho que este filme vai ousar ir além do que pode ser feito, partindo de uma perspectiva visual”, ele disse. “Às vezes, eu entrava no set nos dias em que não trabalhava apenas para ver o que eles estavam criando. Eu amo os visuais e os aspectos técnicos da arte fílmica”.
O longa-metragem tem lançamento agendado para o dia 10 de outubro de 2025.
Na trama, Jared Leto (‘Morbius’) interpreta Ares, a manifestação do programa Tron.
Através de seu perfil do Twitter, o astro compartilhou a primeira imagem oficial da sequência, que destaca um personagem vestido com os característicos trajes high-tech daquele universo.
ARE YOU READY??
See you on the grid… @DisneyStudios pic.twitter.com/E7gNSxgEQ5
— JARED LETO (@JaredLeto) February 29, 2024
O elenco ainda contará com Evan Peters (‘Dahmer: Um Canibal Americano’), Greta Lee (‘The Morning Show’), Jodie Turner-Smith (‘Mistério em Paris’) e Cameron Monaghan (‘Gotham’).
Lembrando que, em 2022, o diretor Joseph Kosinski explicou à Vulture que o terceiro título da franquia não iria acontecer por conta das aquisições da Marvel e de Star Wars pela Disney.
“Em 2015, a Disney já era diferente. Quando eu fiz Tron: O Legado, eles não tinham comprado a Marvel. Não tinham comprado Star Wars. Tron era a melhor jogada de fantasia e sci-fi que eles tinham”, falou o cineasta.
Kosinki contou que o filme mostraria uma inversão da premissa dos anteriores – ao invés de humanos entrarem no videogame, seria o videogame que começaria a “vazar” para o mundo real.