De acordo com o The Hollywood Reporter, Jeff Vlaming, roteirista e produtor conhecido por seus trabalhos em ‘Arquivo X’, ‘The 100’ e ‘Fringe‘, faleceu aos 63 anos no dia 30 de janeiro.
A notícia foi confirmada por seu irmão, Jonathan, revelando que o cineasta estava internado em um hospital em Pasadena, nos EUA, para tratar de um câncer diagnosticado em 2021.
Especialista em ficção científica, Vlaming escreveu nada menos que 42 episódios para ‘The 100′, 24 para ‘Arquivo X’ e 13 para ‘Debris’, além de trabalhar em ‘Fringe’ e ‘Battlestar Galactica’.
Ele também se aventurava nos gênero de investigação policial, suspense e terror, escrevendo para ‘NCIS’, ‘Teen Wolf’, ‘Hannibal’, ‘Outcast’ e ‘Reaper – Um Trabalho Infernal‘.
Ele também contribuiu em clássicos da TV, como ‘Xena – A Princesa Guerreira’ e ‘Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman‘.
Além da carreira de cineasta, Vlaming também tocou em uma banda punk e deu aulas noturnas de redação para roteirista de dramas de TV na Universidade de Artes Cinematográficas de Los Angeles.
Em outubro do ano passado, ele concluiu uma história em quadrinhos intitulada ‘Twelve O’Clock Somewhere‘, que escreveu e ilustrou.
O trabalho de 112 páginas “é uma síntese de gêneros distintos – noir, ficção policial, terror – ambientado numa Los Angeles ad década de 1930, um paralelo à discórdia que encontramos ao nosso redor hoje”, disse seu irmão.