Enquanto tentava construir seu universo estendido, a DC estava desenvolvendo um filme do Flash que focaria nos eventos do ‘Flashpoint‘, que traria uma trama em que o herói mudaria a realidade. Uma dessas mudanças traria o pai do Batman como uma versão alternativa do cavaleiro das trevas.
Para quem não lembra, Jeffrey Dean Morgan (‘The Walking Dead‘) viveu Thomas Wayne em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ e, entrevista ao ComicBook, revelou que adoraria ter a chance de interpretar o personagem.
“Se há alguma chance [disso acontecer], eu diria sim. Acho que a trama do ‘Flashpoint’ é a minha favorita [dos quadrinhos]. Eu amaria participar.”
Ele continua, “Mas, como você sabe, DC é DC… é inconstante. Parece que eles estão sempre mudando as coisas que eles planejam fazer. Eu gostaria de ver um pouco de continuidade na DC e ficaria honrado em participar.”
O novo filme do cavaleiro das trevas será estrelado pelo Robert Pattinson e as filmagens começam em novembro deste ano, no Reino Unido. A fotografia principal será feita por Greig Fraser (‘A Hora Mais Escura‘), que já trabalhou ao lado do diretor Matt Reeves no drama de terror ‘Deixe-me Entrar‘, em 2010.
‘The Batman’ tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.
A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.
“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”
Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.