‘Mansão Mal-Assombrada’ continua em exibição nos cinemas e, agora, o nosso redator e crítico Thiago Nolla traz para vocês uma entrevista exclusiva com o diretor de fotografia Jeffrey Waldon, que falou como foi trabalhar com o diretor Justin Simien novamente (visto que ambos colaboraram em ‘Cara Gente Branca’) e como ele traduziu temas como luto e perda para as telonas.
Confira:
Sob a direção de Justin Simien, o longa busca afastar os fantasmas do fracasso de 2003, ao mesmo tempo em que utiliza o aprendizado adquirido com o filme estrelado por Eddie Murphy.
Durante uma entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, Simien compartilhou um dos aspectos cruciais do filme que precisava ser perfeito para capturar a essência da atração.
“[Olhamos para o filme de Eddie Murphy para ver como poderíamos] fazer errado. Chegamos ao ponto de ficar obcecados com o ângulo em que se vê a mansão quando se entra na atração na Disneyland, quando a vemos através dos portões e vemos as colunas. Esse ângulo precisa ser impactante. É assim que fomos específicos. Quando você desliza pela sala de jantar pela primeira vez e vê os dançarinos valsando, aquele ângulo tinha que estar certo, porque é o momento em que você fica sem fôlego na atração”, disse o diretor.
A nova versão acompanha uma mãe solteira, que se muda para uma nova casa em Nova Orleans com seu filho de nove anos. Quando ela descobre que a mansão é assombrada, Gabbie recorre à contratação de um guia turístico paranormal, uma vidente, um padre e um historiador para ajudar a exorcizar a propriedade.
O filme é estrelado por Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Winona Ryder, Jared Leto e Jamie Lee Curtis.
O roteiro é escrito por Katie Dippold (‘Caça-Fantasmas’).