InícioNetflixJenna Ortega alerta sobre uso crescente de IA em Hollywood: “Abrimos a...

Jenna Ortega alerta sobre uso crescente de IA em Hollywood: “Abrimos a caixa de Pandora”


A estrela deWandinha, Jenna Ortega, manifestou-se recentemente sobre a crescente utilização da Inteligência Artificial (IA) no cinema, adotando uma postura que equilibra o medo inerente à incerteza com a esperança de uma nova revolução artística.

Em entrevista à Variety, Ortega refletiu sobre o impacto da IA no contexto da história humana: “Olhando para a história da humanidade, sempre levamos as coisas ao extremo e acho muito fácil ficar aterrorizado, eu sei que estou, com essa incerteza profunda”.

Ela comparou o avanço tecnológico a um ponto sem retorno, mas se recusou a ser totalmente pessimista: “Com a IA, parece que abrimos a caixa de Pandora de certa forma”.



Jenna Ortega revela se RETORNARIA ao MCU em papel protagonista

Apesar do receio, Jenna Ortega se mostrou esperançosa de que o crescimento da IA possa impulsionar o artista e levar a um novo despertar artístico:

“Nestes tempos difíceis e confusos, muitas vezes isso impulsiona o artista a se expressar mais, a fazer mais, para que haja um novo despertar, paixão e proteção. Quero assumir e esperar que esse seja o caso”, explicou.

A atriz acredita que a arte humana possui qualidades que a IA simplesmente não pode replicar:

“Mas existem certas coisas que a IA simplesmente não consegue replicar. Há beleza na dificuldade e beleza nos erros, e um computador não consegue fazer isso. Um computador não tem alma”, acrescentou.

Ortega ainda expressou a expectativa de que a superexposição à IA possa eventualmente levar o público a valorizar a arte humana novamente:

“Acho que a IA chegue a um ponto em que se torne uma espécie de fast food mental, e nos sintamos mal sem saber o porquê. Acho, por mais terrível que seja dizer, que às vezes o público precisa ser privado de algo para poder apreciar novamente”, ressaltou.

Jenna Ortega revela três filmes que mudaram sua vida

O diretor Bong Joon-ho, que estava na mesma conversa, concordou com o ponto de Ortega, sugerindo que a IA pode ser “boa” no sentido de forçar a humanidade a reavaliar suas habilidades únicas.

Bong disse que a IA poderia ser “boa” no sentido de que “é o começo de a raça humana finalmente pensar seriamente sobre o que só os humanos podem fazer”.

No entanto, em tom de brincadeira, ele acrescentou: “Minha resposta pessoal é que vou organizar uma equipe militar cuja missão será destruir a IA em todo o mundo”.

Lembrando que ‘Wandinha’ está disponível na Netflix.

A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais. 

O elenco também conta com Catherine Zeta-JonesLuís GuzmánIsaac OrdonezEmma MyersHunter DoohanPercy Hynes White e outros.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS