A atriz mais queridinha de Hollywood, atualmente, Jenna Ortega (‘Pânico’), falou sobre a representação latina que a série da Netflix, ‘Wandinha‘, teve para essa questão.
“Acho que é muito especial para mim porque, enquanto eu crescia, eu não via muita representação em tela. Eu me lembro que, no meu quinto aniversário, eu pedi à minha mãe para pintar o meu cabelo de loiro, porque eu queria me parecer com a Cinderela. Pode ser muito desanimador quando você não tem alguém com quem se identificar”, afirmou Ortega ao Taste Buds.
‘Wandinha‘ se tornou um grande sucesso de público pela Netflix. A série se consagrou como o maior lançamento em língua inglesa da história da gigante do streaming.
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
Relembre o trailer:
O elenco também traz Luiz Gusman como Gomez, Issac Ordonez como Pugsley e Fred Armisen como Tio Chico.
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).