Jenna Ortega, estrela de ‘Wandinha’, expressou sua frustração com a indústria do cinema após a demissão de sua colega de elenco de ‘Pânico’, Melissa Barrera. A atriz deixou a franquia após a saída da amiga.
Em entrevista à Vanity Fair, Ortega criticou a postura politicamente correta prevalente em Hollywood:
“O setor em que trabalhamos é tão sensível. Todo mundo quer ser politicamente correto, mas eu sinto que, ao fazer isso, perdemos muito da nossa humanidade e integridade, porque falta honestidade”.
A atriz defende um diálogo mais aberto e sincero na indústria: “Eu gostaria que tivéssemos um melhor senso de conversa. Imagine se todos pudessem dizer o que sentem e não serem julgados por isso e, se possível, isso gerasse algum tipo de debate, não uma discussão”.
Lembrando que ‘Pânico 7’ enfrentou uma verdadeira tempestade, com a demissão da estrela da saga Melissa Barrera (Sam Carpenter), seguida da saída de Jenna Ortega (Tara Carpenter) e do diretor Christopher Landon.
Em novembro de 2023, Barrera compartilhou uma postagem que chamava a violência em Gaza de “genocídio” e “limpeza étnica”.
Após a postagem, a Spyglass, empresa por trás da franquia ‘Pânico’, emitiu um comunicado condenando os comentários da atriz, afirmando que têm “tolerância zero para o antissemitismo ou incitação ao ódio de qualquer forma”.
Os diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, conhecidos pelos filmes da franquia ‘Pânico’, abordaram a saída conturbada da nova estrela do terror Melissa Barrera.
“Ficamos entusiasmados”, explicou Gillett, enquanto Bettinelli-Olpin ecoava com um riso.
“Será uma pena não vermos o desfecho da história de Sam Carpenter, mas projetamos o ‘Pânico VI’ de forma que a narrativa pareça completa”, acrescentou Bettinelli-Olpin, conforme relatado pelo ComicBook.
Bettinelli-Olpin também revelou que eles “entraram em contato com Chris [Landon] e lamentaram a situação”.
Confira as nossas reações ao anúncio do filme: