A estrela de Hollywood Jennifer Lawrence (‘Jogos Vorazes’) manifestou-se abertamente a respeito do conflito armado em Gaza, condenando a violência.
Durante uma entrevista à Variety no Festival de Cinema de San Sebastián, Lawrence defendeu a Palestina e fez uma declaração sobre a situação: “Estou apavorada e é mortificante. O que está acontecendo é nada menos que um genocídio e é inaceitável. Estou apavorada por meus filhos, por todos os nossos filhos”.
Ela ainda ressaltou a importância de não ignorar os conflitos globais: “Todo mundo precisa se lembrar de que, quando você ignora o que está acontecendo em um lado do mundo, não demorará muito até que esteja do seu lado também”.
‘Bugonia’: Jennifer Lawrence revela que tentou convencer Emma Stone a não raspar a cabeça
Lawrence também abordou o atual clima político nos Estados Unidos, afirmando que a falta de integridade na política é o status quo para as novas gerações:
“Me deixa tão triste que o atual desrespeito e discurso seja o status quo para as crianças que crescem nos EUA hoje. Quero dizer, as crianças que estão votando agora aos 18 anos, vai ser totalmente normal para elas que a política não tenha integridade. Os políticos mentem, não há empatia”, afirmou.
A atriz enfatizou que o ônus de resolver problemas políticos complexos não deve recair sobre os artistas, mas sim sobre os políticos eleitos.
“Eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse dizer, algo que eu pudesse fazer para consertar essa situação extremamente complexa e vergonhosa. Isso parte meu coração”, disse. “Mas a realidade é que nosso medo de falar demais ou responder a muitas dessas perguntas é que minhas palavras sejam usadas apenas para adicionar mais fogo e retórica a algo que está nas mãos de nossos funcionários eleitos”.
Ela pediu ao público que mantenha o foco em quem é o responsável: “Eu só quero que as pessoas mantenham o foco em quem é responsável e nas coisas que podem fazer… e não deixar que os atores e os artistas que estão tentando expressar a liberdade de arte, a liberdade de expressão tomem o calor pelos indivíduos que são realmente responsáveis”.
Lembrando que seu próximo trabalho é ‘Morra, Meu Amor’.
‘Morra, Meu Amor’: Jennifer Lawrence revela como Martin Scorsese a incentivou a fazer o longa
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de novembro.
Ambientada na área rural remota e esquecida, a trama segue uma jovem mãe que luta para manter sua sanidade enquanto enfrenta os desafios da psicose.
Lynne Ramsay é responsável pela direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Enda Walsh.
O elenco ainda conta com LaKeith Stanfield, Nick Nolte, Gabrielle Rose, Sissy Spacek, Sarah Lind, Luke Camilleri e Debs Howard.

