Recentemente, Jennifer Lawrence conversou com a Variety sobre ‘Jogos Vorazes‘ e como a franquia ajudou a catapultar sua carreira.
No entanto, a estrela se tornou alvo de uma polêmica ao afirmar que nenhuma outra atriz teve tato destaque quanto ela como protagonista de filmes de ação.
Na ocasião, ela disse que o protagonismo feminino só passou a ganhar força depois do sucesso das adaptações baseadas nos romances de Suzanne Collins, o que não é verdade, obviamente.
“Lembro que, antes de ‘Jogos Vorazes’, ninguém jamais havia colocado uma mulher no papel principal de um filme de ação por medo de não funcionar – porque nos disseram que meninas e meninos podem se identificar com um protagonista masculino, mas os meninos não podem se identificar com uma protagonista feminina”, declarou ela.
Após sua fala, a estrela foi bombardeada online, com alguns fãs citando algumas das personagens femininas mais marcantes da história do cinema, como Tomb Raider no filme homônimo, Beatrix Kiddo (‘Kill Bill’) e Ripley (‘Alien: O Oitavo Passageiro‘).
Em uma nova entrevista, desta vez para o THR, Lawrence tentou se explicar, dizendo que nunca afirmou ser a primeira protagonista feminina.
Ela deixou claro que se expressou mal porque estava empolgada e nervosa quando fez os comentários enquanto conversava com Viola Davis, escalada para ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’, pré-sequência de ‘Jogos Vorazes’.
A estrela dará vida à vilã chamada Dra. Volumnia Gaul, comandante da 10ª edição anual dos Jogos Vorazes.
“Não foi isso que eu quis dizer, certamente”, disse Lawrence. “Sei que não sou a única ou a primeira mulher que já liderou um filme de ação. O que eu quis enfatizar foi o quão empoderada me senti. Mas foi um erro meu e saiu errado. Eu estava nervosa ao conversar com uma lenda viva como Viola.”
A atriz se junta aos previamente anunciados Irene Boehm, Cooper Dillon, Luna Kuse, Kjell Brutscheidt, Dimitri Abold, Athena Strates, Dakota Shapiro, George Somner, Vaughan Reilly e Peter Dinklage.
Boehm será Lamina, tributo do Distrito 7. Dillon dará vida a Mizzen, tributo do Distrito 4, enquanto Strates será sua mentora, Persephone Price. Kuse e Bruscheidt serão os tributos Brandy e Tanner, respectivamente, do Distrito 10. Abold será Reaper, tributo do Distrito 11. Shapiro e Reilly serão dois membros do Covey, Billy Taupe e Maude Ivory, respectivamente. Somner será Spruce, do Distrito 12.
Dinklage dará vida a Casca Highbottom, reitor da Academia e criador não-intenconal dos Jogos Vorazes. Quando os jogos foram oficialmente anunciados, Highbottom serviu como rosto público do evento, começando uma espiral que duraria anos e que culminaria em seu assassinato pelo futuro presidente Coriolanus Snow.
O restante do elenco conta com Tom Blyth, que será o jovem Coriolanus Snow, e Rachel Zegler, que será Lucy Gray Baird.
Jerome Lance, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Jason Schwartzman, Max Raphael, Zoe Renee, Ayomide Adegun, Kaitlyn Akinpelumi, Sofia Sanchez e Amélie Hoeferle completam o time.
Lance será Marcus, um tributo do Distrito 2; Liao será Clemensia Dovecote, uma das amigas mais próximas de Snow e mentora do tributo do Distrito 11; Gibson dará vida a Bobbin, um tributo do Distrito 8; Lansing será Coral, tributo do Distrito 4; Husain irá interpretar Felix Ravinstill, mentor do tributo do distrito 11; e, por fim, Schwartzman será Lucrécio “Lucky” Flickerman, apresentador dos Jogos Vorazes.
Lembrando que o filme será distribuído no Brasil pela Paris Filmes e será lançado no dia 16 de novembro de 2023.
Confira o primeiro teaser:
Na trama, “anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12”.
A história de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes‘ é baseada no livro prelúdio que Suzanne Collins e se passará 64 anos antes dos primeiros filmes, contando a trama dos Dias Sombrios, um período de 10 anos depois da guerra, antes de Panem atingir o seu auge.
O filme será comandado por Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três capítulos de ‘Jogos Vorazes‘. O roteiro é assinado pela própria Collins e por Michael Arndt, que trabalhou em ‘Em Chamas’.
Fique ligado para mais informações!