sábado, fevereiro 7, 2026
InícioMatériasJennifer Lopez | Ranqueamos os Filmes (e Série) da musa latina do...

Jennifer Lopez | Ranqueamos os Filmes (e Série) da musa latina do PIOR ao MELHOR – incluindo o recente ‘Casamento Armado’!





Deus abençoe Jennifer Lopez! Poucos são os artistas que conseguem emplacar de forma tão bem-sucedida em duas áreas do entretenimento, como na atuação e na música. Jennifer Lopez conquistou isso. Impressiona ainda mais sabendo de suas origens latinas, num mercado não muito receptivo (ainda mais no passado) como nos EUA. J-Lo (apelido da estrela) é uma das cantoras mais badaladas do mundo com diversos hits, mas antes disso já impressionava nas telas de cinema.

- Publicidade -

Este ano Jennifer Lopez marcou presença logo no final de janeiro, lançando seu mais recente trabalho como atriz: a comédia Casamento Armado – produção exclusiva da Amazon Prime Video. Pegando este gancho e como forma de homenagear essa atriz e cantora de 53 anos, resolvemos ranquear – do pior ao melhor – os principais trabalhos de Jennifer Lopez como atriz, incluído seu mais recente filme. Ah sim, como sempre por aqui, a escolha foi feita através da média das notas dos críticos e do grande público, ou seja, da maneira mais democrática possível. Confira abaixo.

29 | Contato de Risco (2003)

Não tem jeito, o pior filme da carreira de Jennifer Lopez é mesmo este Gigli (no original) – considerado também um dos piores filmes de todos os tempos. O longa que fala sobre criminosos mequetrefes foi responsável pelo fim do relacionamento entre Lopez e Ben Affleck da primeira vez. Entre outras coisas mostra Lopez como uma lésbica sendo “curada” pelo amor do protagonista de Affleck.

28 | O Garoto da Casa ao Lado (2015)

- Publicidade -

Suspense de quinta categoria, mostra a “mamãe” J-Lo tendo um caso com um rapaz da casa ao lado, muitos anos mais jovem, e depois virando alvo da psicopatia do sujeito. O filme parece ter sido feito apenas para mostrar que Lopez, então aos 45 anos, ainda era pura sensualidade.

27 | Plano B (2010)

Antes deste filme, J-Lo ficou afastada das telonas por uns cinco anos, dedicando-se à carreira de cantora. Quando achou que era hora de voltar, apostou numa comédia romântica sobre uma mulher que decide ser mãe solo, mas no processo da inseminação conhece um pretendente.

- Publicidade -

26 | O Casamento dos Meus Sonhos (2001)

Nesta comédia romântica, Jennifer Lopez atua ao lado de Matthew McConaughey. Ela vive uma organizadora de casamentos que se apaixona e resolve roubar o noivo de seu mais recente trabalho. É mole?

25 | A Sogra (2005)

Esta comédia marcou a volta de Lopez ao sucesso de boas bilheterias. No filme, a estrela faz uma dupla de respeito com a veteraníssima Jane Fonda – a mãe “sufocadora” de seu novo namorado.

24 | Jack (1996)

Bem antes da fama e sucesso que possui hoje, Jennifer Lopez conseguiu vaga nesta produção dirigida por ninguém menos que o prestigiado Francis Ford Coppola, que escalou Robin Williams no papel de um menino com um raro distúrbio que o faz aparentar ser um homem de meia idade. Lopez interpreta a afetuosa professora primária do garoto.

23 | O Cantor (2006)

Jennifer Lopez tem mania de fazer filme com seus companheiros durante o relacionamento. Foi assim com Ben Affleck e foi assim com Marc Anthony, que estrela neste filme como Hector Lavoe, o cantor que criou o ritmo musical da salsa em 1975 e o levou para os EUA.

22 | Nunca Mais (2002)

Aqui, Jennifer Lopez quis fazer seu próprio “Dormindo com o Inimigo” (1991), mas resolveu criar uma personagem mais guerreira, que ao invés de simplesmente fugir do marido abusivo e se fingir de morta, resolve aprender a luta marcial Krav Maga e revidar as agressões do crápula.

21 | Assalto Sobre Trilhos (1995)

Podemos dizer que este foi o primeiro papel de destaque de Jennifer Lopez em uma grande produção. Neste thriller de ação da Columbia Pictures (Sony), Wesley Snipes e Woody Harrelson são irmãos adotivos trabalhando como seguranças do trem que leva o dinheiro das bilheterias do metrô de Nova York. Lopez vive a nova agente da equipe e se envolve com os dois.

20 | O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

Nesta época, Jennifer Lopez havia acabado de ser mãe na vida real, o que justifica suas escolhas de projetos envolvendo gravidez de mulheres ou adoção de crianças. Depois de Plano B (2010), Lopez viria a estrelar esta comédia baseada num livro famoso e com um grande elenco, que inclui Cameron Diaz e Rodrigo Santoro.

19 | Anaconda (1997)

O maior prazer culposo da filmografia de Jennifer Lopez, esta produção “trash” de US$45 milhões serviu como divisor de águas na carreira da atriz, a transformando pela primeira vez em protagonista de uma grande produção. Aqui, J-Lo “mata a cobra e mostra o pau” ao seguir rio abaixo na Amazônia e se deparar com uma gigantesca sucuri. Se não for levado a sério, este “terror” é diversão garantida.

18 | Olhar de Anjo (2001)

Drama romântico, este longa traz Lopez como a policial Sharon Pogue. Ela salva um sujeito, papel de Jim Caviezel, e termina se apaixonando por ele. No entanto, ele se mostrará uma figura misteriosa, o qual ela começa a investigar. Para os brasileiros um atrativo a mais, já que nossa veterana Sonia Braga vive a mãe de J-Lo no filme.

17 | Encontro de Amor (2002)

Jennifer Lopez estava mesmo disposta a se tornar a “nova Julia Roberts” no início dos anos 2000 – mas e quem pode culpa-la, já que Roberts é um dos expoentes do gênero comédia romântica, no qual Lopez trabalha na maioria de seus filmes. Depois de criar seu próprio “Dormindo com o Inimigo” com Nunca Mais, a estrela fez seu próprio “Uma Linda Mulher” com este item. Ela interpreta uma camareira de um hotel de luxo que se apaixona e começa um romance com um importante político (papel do sisudo Ralph Fiennes).

16 | Lila & Eve – Unidas Pela Vingança (2015)

Jennifer Lopez é especialista em comédias românticas açucaradas, mas já teve a chance de trabalhar com grandes atores, vide Ralph Fiennes, Morgan Freeman e Viola Davis. É esta última que chega agora na lista, num filme que não é uma “rom-com”, mas sim um thriller pesado. Nesta espécie de Desejo de Matar (1974), Lopez e Davis vivem mães sofrendo pela morte dos filhos, vítimas da violência urbana. Quando a polícia não pode fazer nada, as duas decidem fazer justiça com as próprias mãos.

15 | Casamento Armado (2023)

Chegamos ao filme mais recente lançado pela musa latina. O longa da Amazon Prime Video deveria ter Armie Hammer contracenando e fazendo par com Jennifer Lopez. Em janeiro de 2021, Hammer abandonou a produção depois do escândalo de seus casos extraconjugais envolvendo abusos e até canibalismo. Hammer foi substituído por Josh Duhamel.

14 | Uma Nova Chance (2018)

Vira e mexe Jennifer Lopez dá uma pausa em sua carreira e vai se concentrar em outros projetos, deixando as telonas brevemente. Aqui, fazia três anos que a estrela estava afastada dos cinemas. Ela retornou para esta comédia sobre empoderamento feminino que é quase uma nova versão de Uma Secretária de Futuro (1988) – e mostra Lopez mentindo no currículo para conseguir um emprego melhor.

13 | Parker (2013)

Numa das parcerias mais inusitadas da carreira de J-Lo, a atriz resolveu estrelar um thriller de ação ao lado do especialista no gênero Jason Statham. O longa que está completando 10 anos em 2023, traz Statham traído por sua própria gangue de ladrões, precisando da ajuda da personagem de Lopez para se vingar.

12 | Menina dos Olhos (2004)

Nesta época, a relação de Jennifer Lopez e Ben Affleck já havia caído por terra, mas esse filme sobrava como resquício de quando eles ainda estavam juntos. Justamente por isso, o diretor Kevin Smith resolveu cortar quase todas as cenas da atriz, que vive a mãe da filha de Affleck no longa, e sai de cena logo no início.

11 | Dança Comigo? (2004)

Quem estrela esse drama cômico com muito fervor musical são os veteranos Richard Gere e Susan Sarandon. A dupla vive um casal cujo matrimônio caiu na rotina, agora adentrando a terceira idade. Para apimentar as coisas, ele decide entrar numa escola de dança. No local, a professora é a “picante” Paulina (papel de J-Lo).

10 | A Cela (2000)

Adentramos o top 10 dos melhores filmes de Jennifer Lopez com um thriller arrepiante e alucinógeno. O suspense mistura O Silêncio dos Inocentes (1991) e Matrix (1999), numa trama na qual através de uma nova tecnologia revolucionária, é possível adentrar a mente das pessoas. Os especialistas a usam para invadir a mente de um psicopata em coma a fim de encontrar sua mais recente vítima. Para a missão, é escalada uma proeminente terapeuta (papel de Lopez).

09 | Sangue & Vinho (1996)

Em seu início de carreira no cinema, em um de seus primeiros filmes, Jennifer Lopez teve a chance de trabalhar lado a lado com um dos melhor atores de todos os tempos: o aposentado Jack Nicholson. Fora isso ainda temos outro veterano do primeiro time, o britânico Michael Caine. A dupla Nicholson e Caine são dois vigaristas e ladrões profissionais, e Lopez está no meio desta trama de gato e rato como o caso amoroso do primeiro e de seu filho.

08 | Um Lugar para Recomeçar (2005)

Aqui Lopez já era uma estrela de renome internacional, tanto no cinema quanto nos palcos. A atriz investia num trabalho mais sério e dramático, no papel de Jean, mãe viúva que resolve pedir abrigo na fazenda do ex-sogro, papel do veterano Robert Redford. Assim, o velho homem tem a chance de conhecer melhor sua neta e também a viúva de seu filho. Completando o elenco, Morgan Freeman faz o amigo de Redford vivendo no local.

07 | Case Comigo (2022)

Jennifer Lopez lançou Casamento Armado no início deste ano nas plataformas de streaming. No ano passado, a musa latina também lançava uma comédia romântica logo no início do ano, mas a estreia de Case Comigo foi nos cinemas. Na trama, ela vive uma estrela do porte de uma “Jennifer Lopez”. Ela é abandonada por seu noivo popstar pouco tempo antes do casamento, então decide seguir em frente com a cerimônia escolhendo um completo estranho da plateia para se casar. Sem noção é pouco.

06 | Reviravolta (1997)

No mesmo ano em que estreava o prazer culposo Anaconda, J-Lo investia numa produção um pouco mais prestigiada, com grandes nomes como Sean Penn e Nick Nolte no elenco, e Oliver Stone na direção. Penn vive um sujeito para lá de azarado, que está indo pagar uma dívida com criminosos em dinheiro vivo. Seu carro quebra e ele termina “atolado” numa cidadezinha no fim do mundo. No local, se engraça com a “caliente” Grace (Lopez), que logo o pede para despachar seu marido abusivo (Nolte).

05 | Shades of Blue: Segredos Policiais (2016-2018)

Hoje em dia, quando atores renomados não conseguem encontrar bons projetos nos cinemas, eles precisam recorrer à TV. Isso porque os seriados estão em outro nível atualmente, fazendo frente e conseguindo até mesmo desbancar grande parte dos filmes. Foi isso que Jennifer Lopez fez e obteve sucesso com a elogiada Shades of Blue, que mostra os bastidores da força policial de forma nua e crua. A atriz vive Harlee Santos. A série durou três temporadas.

04 | Selena (1997)

Mais um divisor de águas na carreira de Jennifer Lopez chega agora em quarta posição no topo de seus melhores filmes. No filme, a atriz vive Selena Quintanilla, a jovem cantora mexicana assassinada pelo presidente de seu fã clube aos 23 anos e no auge do sucesso. O filme despertou o desejo em Jennifer Lopez em se tornar cantora. Selena também ganhou uma série recente na qual foi interpretada por Christian Serratos.

03 | As Golpistas (2019)

Agora chegamos no top 3 dos melhores filmes da carreira da musa Jennifer Lopez. Subindo ao pódio com a medalha de bronze, As Golpistas traz a atriz como uma stripper que se torna a cabeça de um esquema de roubos e extorsão a clientes de uma casa noturna. Baseado numa história real. Pelo filme, muitos cinéfilos e críticos fizeram campanha para que Lopez fosse indicada pela primeira vez ao Oscar – mas em um dos casos mais claros de esnobadas da Academia, a nomeação não saiu.

02 | Minha Família (1995)

Agora voltamos lá para o passado, para o primeiro filme da carreira de Jennifer Lopez, quando a atriz era uma ilustre desconhecida, uma jovem de 26 aninhos. Épica jornada de uma família mexicana, esse filme elogiadíssimo mostra o patriarca dos Sanchez migrando do México para Los Angeles ainda na década de 1920. A trama acompanha três gerações da família vivendo nos EUA. Lopez vive a versão jovem de Maria, a matriarca da família e logo de cara recebeu elogios por sua performance.

01 | Irresistível Paixão (1998)

Em primeiríssimo lugar como o melhor filme da carreira de Jennifer Lopez – na opinião dos críticos e do grande público (ou seja, eleito da forma mais democrática) – está uma obra que mistura os gêneros do cinema policial, de suspense, drama e romance. Baseado no livro do famoso romancista criminal Elmore Leonard, Lopez vive Karen Sisco, uma policial durona que presencia a fuga de Jack Foley da prisão e é feita por ele de refém brevemente. Agora, ela fará de sua missão caçá-lo, mesmo que não consiga parar de pensar nele, da forma errada. O sujeito é vivido por George Clooney.

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS