InícioNotíciasJeremy Allen White fala sobre pressão de interpretar Mark Zuckerberg em ‘A...

Jeremy Allen White fala sobre pressão de interpretar Mark Zuckerberg em ‘A Rede Social 2’: “Muita responsabilidade”


O astro Jeremy Allen White, que interpretará Mark Zuckerberg na aguardada sequência A Rede Social 2’, falou recentemente sobre a pressão de assumir o papel que foi de Jesse Eisenberg no épico sobre o Facebook.

Em entrevista à Variety, Allen White revelou que, ao contrário do que se poderia esperar, ele não conversou com o jornalista Jeff Horwitz e explicou a abordagem do roteirista Aaron Sorkin:

“Eu tinha falado com o Aaron no início. Eu tinha acabado de fazer o filme do Bruce e disse a ele que estava meio hesitante em ir direto para interpretar outra pessoa real, porque isso era pesado. Era muita responsabilidade”, afirmou.



Allen White expressou a preocupação com a representação de uma pessoa real: “Ele disse: ‘Bem, essa pessoa não é tão conhecida.’ Eu respondi: ‘Claro, mas mesmo assim, é uma pessoa real. Eles estão por aí, eles existem'”.

‘A Rede Social 2’: Mikey Madison e Jeremy Allen White estão sendo cotados para estrelar a sequência

A orientação de Sorkin aliviou a pressão sobre Allen White em relação à representação exata do jornalista:

“Perguntei: ‘Quão importante é para você que a gente se encontre? Você quer que eu pareça com ele e que eu soe como ele?’ Ele disse: ‘Eu falei muito com o Jeff. Ele nos deu sua bênção. Esta é a minha história, a minha interpretação desses personagens. Quero que você sirva ao meu roteiro, não ao mundo'”, destacou.

O ator encarou o projeto como um “descanso” criativo, dado o ritmo e a clareza do texto de Sorkin:

“Foi bom poder encarar assim e trabalhar com as palavras de Sorkin. É bastante, mas uma vez que você faz, é basicamente todo o trabalho… O ritmo é muito claro. Foi como um bom descanso para mim. Jeff é muito equilibrado internamente… Havia algo bom em não ter que fazer um trabalho emocional enorme, e apenas estar disponível para meus colegas atores e ser fiel às palavras de Sorkin”, acrescentou.

Questionado se o filme mudou sua visão sobre as redes sociais, ele revelou:

“Não. Eu já tinha uma certa curiosidade e questionamento sobre minha dependência dessas coisas há muito tempo”, concluiu.

O novo filme será lançado nos cinemas nacionais no dia 8 de outubro de 2026.

Jeremy Strong estrelará oficialmente como Mark Zuckerberg, substituindo Jesse Eisenberg.

O elenco ainda contará com Mikey MadisonJeremy Allen WhiteBill Burr, Wunmi MosakuAidan LapreteKelley PereiraNelson Franklin.

‘A Rede Social’: Brenda Song revela que enfrentou a Disney por papel no filme: “Mudou minha vida”

Enquanto o drama aclamado de 2010 explorava a criação do Facebook (agora Meta), esta nova produção, desenvolvida com base na série de artigos “The Facebook Files” de Jeff Horwitz no The Wall Street Journal, focará nos efeitos negativos da rede social.

O filme abordará como os relatórios internos da Meta apontavam os malefícios que a plataforma causava em adolescentes e crianças, seu conhecimento sobre a disseminação de desinformação que gerava violência, e sua contribuição para a insurreição violenta de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.

O roteirista Aaron Sorkin, que também irá dirigir a continuação, buscou por anos o “ângulo certo” para dar prosseguimento à história, encontrando nova inspiração após os eventos de 6 de janeiro. Fontes indicam que o projeto é mais um acompanhamento do que uma continuação direta do original.

‘A Rede Social’: Mark Zuckerberg compra camiseta original usada por Jesse Eisenberg no filme

As filmagens estão previstas para começar ainda este ano, em Vancouver.

O novo projeto está em desenvolvimento com produção de Todd Black, Peter Rice, Sorkin e Stuart Besser.

‘A Rede Social’: Dakota Johnson relembra experiência de contracenar com Justin Timberlake

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS