terça-feira, dezembro 30, 2025




Jeremy Irvine lamenta cancelamento de série do ‘Lanterna Verde’: “Fiquei devastado”

GêneroFilmes de Super-HeróiJeremy Irvine lamenta cancelamento de série do 'Lanterna Verde': "Fiquei devastado"

O ator Jeremy Irvine, que estava escalado para interpretar o icônico Alan Scott na série de TV doLanterna Verde que foi descartada pela Warner, quebrou o silêncio sobre o fim prematuro do projeto.

Em entrevista repercutida pelo ComicBookMovie, Irvine descreveu o impacto emocional de perder o papel de um dos primeiros heróis da DC.

Para Irvine, o cancelamento foi um golpe duro, especialmente pela qualidade do material que ele teve em mãos: “Fiquei devastado. Acho que dormi no chão naquela noite quando descobri. Nessa indústria, como ator, você leva um chute no estômago por ano, e aquele foi bem difícil porque eu tinha ideias ótimas para o projeto. Os roteiros eram realmente muito legais”.

O ator explicou que, devido a acordos de confidencialidade (NDAs), não pode dar detalhes da trama, mas ressaltou que era uma “história muito bonita”.



“Mas, sabe, sempre surge outra coisa onde a gente consegue incorporar isso. Era uma história muito bonita; a forma como foi escrita era realmente muito legal. Os roteiros eram ótimos. Espero que um dia isso aconteça e que quem fizer o projeto tenha uma experiência incrível”, acrescentou.

Ele ainda revelou que adoraria trabalhar com James Gunn no novo DCU, caso surja uma oportunidade no futuro.

‘Lanternas’: Série do DCU ganha seu primeiro teaser com cenas empolgantes

Vale lembrar que a produção foi anunciada antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o comando da DC Studios.

A série seria centrada nos Lanternas Guy Gardner e Alan Scott, com a trama ambientada em dois períodos diferentes.

O projeto teria Greg Berlanti como produtor executivo, com roteiros de Seth Grahame-Smith (‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’) e Marc Guggenheim (‘Arrow’).

Prevista para estrear diretamente no HBO Max, sem passar pela HBO, a expectativa era de que a série seguisse uma linha mais próxima de produções como Titans ePatrulha do Destino, e não de um épico de grande orçamento.

Apesar de conversas sobre uma possível ligação com um filme da Tropa dos Lanternas Verdes, a ideia era que o projeto fosse majoritariamente independente. A produção teria 10 episódios, com Finn Wittrock (‘American Horror Story’) no papel de Guy Gardner e Jeremy Irvine (‘Outlander: Sangue do Meu Sangue’) como Alan Scott.

Anteriormente, Wittrock também comentou o quanto foi doloroso descobrir que a série não seguiria adiante. Assim como Nathan Fillion, ele planejava um visual fiel aos quadrinhos para Guy Gardner:

“Eu sabia que os fãs não me perdoariam se eu não tivesse o cabelo ruivo e o corte tigela. Então eu estava me preparando, mentalmente, não fisicamente. Eu ia deixar para o último segundo”, revelou o ator no ano passado.

James Gunn, co-CEO da DC Studios, demonstrou pouca simpatia com o cancelamento:

“Eu não achava que fazia parte do DCEU, mas isso foi antes do meu tempo. Dito isso, acho que o Finn é um cara talentoso e vai ficar bem. Roteiristas, diretores e atores têm projetos cancelados todos os dias. Todos nós já passamos por isso várias vezes. Não é ‘sacanagem’, é parte do trabalho”, concluiu.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS