InícioDestaqueJeremy Renner rebate acusações de ABUSO feitas por cineasta chinesa: "Totalmente imprecisas...

Jeremy Renner rebate acusações de ABUSO feitas por cineasta chinesa: “Totalmente imprecisas e falsas”


O ator Jeremy Renner (famoso por interpretar oGavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel) rebateu as recentes acusações de assédio feitas por sua colega de trabalho, a cineasta Yi Zhou.

A cineasta afirma que o ator lhe enviou “fotografias pessoais e íntimas de si mesmo” e, ao ser confrontado sobre sua suposta má conduta, a ameaçou dizendo que iria “chamar o ICE” (órgão de imigração e alfândega dos EUA).

Durante uma entrevista à People, o advogado de Renner, Marty Singer, negou veementemente as alegações: “As alegações são totalmente imprecisas e falsas”. Ele ainda destacou que as acusações de Zhou são “falsas, ultrajantes e altamente difamatórias”.



Singer afirmou que Yi Zhou estaria retaliando Renner depois que o ator “rejeitou seus avanços românticos” e se recusou a promover os projetos dela nas redes sociais.

A defesa de Renner afirma que ele conheceu Yi Zhou apenas uma vez, em julho, em um hotel em Reno, Nevada, durante uma entrevista para o documentário da cineasta. Segundo Singer, os dois compartilharam um “breve encontro consensual” nessa ocasião.

Eles se encontraram pela segunda vez em agosto, e Renner alega não falar com ela há mais de um mês, tendo ignorado suas supostas “mensagens sexualmente explícitas expressando seu amor”. A mensagem mais recente de Zhou teria sido enviada em 24 de outubro.

Sobre as alegações de que Renner ameaçou chamar o ICE, Singer alega que, na verdade, Zhou “estava assediando e ameaçando implacavelmente meu cliente com centenas de mensagens não solicitadas e indesejadas”.

“Os verdadeiros fatos são que a Sra. Zhou assediou e perseguiu implacável e agressivamente meu cliente por meses, sem reciprocidade por parte do meu cliente, além de um único breve encontro em 12 de julho de 2025”, acrescentou Singer em sua declaração.

A equipe jurídica de Renner enviou uma carta de cessação e desistência a Yi Zhou na sexta-feira, exigindo que a cineasta interrompa as “comunicações difamatórias” e se abstenha de republicar “mentiras falsas, fabricadas e lascivas”, sob ameaça de ação legal.

Cineasta chinesa acusa Jeremy Renner de ABUSO e diz que ator mostrou nudes e ameaçou denunciá-la à imigração

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o ator é acusado de comportamento abusivo. Em 2019, durante uma conturbada disputa pela custódia da filha do casal (então com 6 anos), sua ex-esposa, Sonni Pacheco, afirmou que o ator a ameaçou de morte, além de ter ameaçado a si mesmo.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS