Conhecida no mundo das adaptações de quadrinho como intérprete de Sue Storm em ‘Quarteto Fantástico‘, Jessica Alba deu sua opinião sobre a diversidade nos filmes da Marvel.
Apesar do primeiro filme do Quarteto ter sido lançado há quase 20 anos, a intérprete da Mulher Invisível disse à revista Glamour que pouca coisa mudou quando se trata de representatividade.
“Eu vejo mais do mesmo. Se você analisar os filmes da Marvel – esse é a maior impulsionadora da fantasia no entretenimento – eles são quase como uma empresa de família, porque ainda são um espaço dos brancos.”
Descendente de mexicanos, Alba diz que foi uma das poucas atrizes de origem latina a estrelar filmes de heróis naquela época e que a diversidade precisa ser reforçada.
“Eu diria que fui um dos poucos na época. E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é muito mais do mesmo.”
Ela continuou:
“Eu apenas penso nos mais jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo [como ele é] na tela, nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas; precisamos refletir o mundo em que eles estão inseridos.”
De uns anos para cá, a Marvel Studios se tornou mais atenta quanto à representatividade, apostando em filmes como ‘Pantera Negra’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.
Além disso, Anthony Mackie se tornou o novo Capitão América e ‘Ms. Marvel‘ introduziu a primeira heroína de origem paquistanesa ao MCU.
Agora resta torcer para que essa iniciativa ganhe mais força daqui para frente.
Até lá, vale lembrar que o mais novo filme da Marvel é ‘Thor: Amor e Trovão‘.
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.